Concurso Secriança-DF 2015: Edital até final do mês! Organizadora Definida!

O edital de concurso da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança-DF) será divulgado em breve. Isso porque foi divulgada a portaria nº 143, que informou a comissão do concurso, cuja finalidade é de estruturação e elaboração da seleção. A expectativa é que o Concurso Secriança-DF 2015 seja divulgado até o final de agosto, já que foi escolhida a Fundação Universa como organizadora da seleção.

O concurso Secriança-DF 2015 preencherá 200 vagas efetivas, e mil na modalidade cadastro de reserva. As oportunidades são para técnico administrativo (nível médio), atendente de reintegração socioeducativo (ATRS) e especialista socioeducativo (nível superior). Conforme anúncio da Secretária do órgão, Jane Klebia, será formado o cadastro reserva de mil aprovados para serem convocados durante a validade do certame.

A previsão de convocação é para primeiro semestre de 2016. Os nomeados farão jus a salários iniciais de R$ 2.984,18 para técnico e ATRS, e de R$ 4.193,65 para especialistas, além de gratificações que podem ir de de 5% a 35%, dependendo da lotação. A jornada de trabalho semanal para todos os cargos será de 30 horas.

O Sistema Socioeducativo conta hoje com um déficit de 700 servidores. O último concurso foi realizado em 2010, quando ainda não havia sido criada a Secretaria da Criança. O concurso Secriança-DF deste ano será o primeiro após a criação da carreira do Socioeducativo do DF, aprovada em julho do ano passado.

Leia: Concursos no Distrito Federal

Comentários estão fechados.