Concurso PC-DF Perito Criminal 2016 – Edital a qualquer momento!

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) vai divulgar a abertura de concurso público para Perito Criminal em 2016. Conforme consta no Parecer Nº 934/2015, da Procuradoria-Geral do DF, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) poderá ser o contratado, por dispensa de licitação, para organizar o concurso público de Perito da Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PC-DF Perito Criminal).

O Parecer 934/2015 ainda consta, que além do Iades, foram consultadas quatro organizadoras de concursos públicos: Universa, Cebraspe, Esaf e Funcab, das quais Esaf e Cesbraspe não apresentaram proposta. O órgão ainda informou que o Iades foi escolhido devido o menor preço de inscrição e estrutura adequada e suficiente para realizar o concurso PC-DF (Perito 2016). A taxa de inscrição será de R$ 210,00.

O documento ainda informa que o projeto básico do concurso de Perito Criminal da PC-DF já foi definido e aprovado pelo Diretor da Academia de Polícia Civil do DF. No projeto, ainda é possível consultar que o certame terá prova objetiva, discursiva, exame biométrico e avaliação médica, investigação social, prova de títulos, perícia para candidato PNE e a segunda do Curso de Formação Profissional, além da profissiografia e mapeamento das competências do cargo.

O concurso PC-DF 2016 vai oferecer 100 vagas. Desse quantitativo, 20 para preenchimento imediato e o restante (80) será formado cadastro reserva (convocação conforme necessidade da PC-DF). Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter nível superior em áreas específicas e carteira de habilitação a partir da categoria “B”.

A remuneração do Perito PC-DF será de R$ 16.830,85, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além da boa remuneração, o aprovado fará jus ao plano de carreiras. Desta forma, os subsídios passam a ser de 17.330,34 na segunda classe, 20.256,59 na primeira e 22.805,00 na classe especial.

Último concurso PC-DF

O Último concurso PC-DF de Perito Criminal foi realizado em 2011. Na oportunidade foram oferecidas 14 vagas para as áreas de física, química, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, mineralogia ou engenharia. A Fundação Universa comandou o certame.

O concurso PC-DF foi realizado em duas fases, sendo a primeira composta de uma prova objetiva, avaliação discursiva, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e análise de títulos. Já a segunda foi composta de um curso de formação profissional. A avaliação objetiva contou com 80 questões (32 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos).

Após a divulgado do edital PC-DF Perito 2016, você poderá conferir as informações sobre o concurso aqui no site.

Comentários estão fechados.