Concurso Assembleia Legislativa-MS 2016 – Organizadora é definida!

Boa notícia. Na última sexta-feira, 01 de abril, foi dado mais um passo para abertura do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O certame, que está sendo discutido desde 2014, agora já tem a organizadora: Oppus Concursos Públicos. No entanto, a comissão informou que caso a empresa vencedora não apresente a documentação necessária para a realização do certame no prazo de dois dias, a condução do concurso ficará a cargo da empresa classificada em segundo lugar.

De acordo com uma fonte ligada ao órgão, o edital terá 80 vagas em cargos efetivos, de níveis médio e superior. Com a escolha da organizadora, a expectativa fica por conta da publicação do edital até julho, já que o órgão conta com um déficit no quadro de funcionários ocasionado por um número considerável de aposentadorias.

O concurso da Assembleia-MS está em pauta desde 2014, quando o deputado Jerson Domingos (PMDB) solicitou que fossem tomadas as medidas necessárias para a abertura do certame, já que o déficit no quadro de funcionários ocasionado por um número considerável de aposentadorias é muito alto. Em maio de 2015, foi publicado no Diário Oficial da União o primeiro passo para o concurso: a instituição do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) na Assembleia.

O atual presidente, Junior Mochi, fez um balanço, em dezembro do ano passado, das conquistas de 2015 e metas para 2016. Junior ressaltou ações de gestão interna que garantiram mais agilidade às atividades legislativas e otimizaram recursos. Ainda de acordo com ele, graças ao Programa de Aposentadoria Incentivada, 114 servidores se aposentaram, garantindo vagas para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul 2016.

Comentários estão fechados.