Concurso para professor tem inscrições prorrogadas com vagas para seis municípios

Confira tudo aqui

Os salários deste concurso são atrativos

O concurso anuncia que as inscrições foram prorrogadas. As vagas são para professor e os salários são totalmente atrativos.

Ficou interessado? Não perca.

Oportunidade Ampliada: Inscrições para Concurso de Professores

Boa notícia para quem ainda não se inscreveu! A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estendeu o prazo de inscrições para 31 das 42 vagas disponíveis no concurso destinado a professores. Confira os detalhes e aproveite essa chance em diversas áreas acadêmicas.

Mais Tempo para Escolher sua Área

Com a prorrogação, o prazo para inscrições varia entre 7 de dezembro deste ano e 21 de janeiro de 2024, dependendo da área de atuação escolhida. Consulte os editais específicos para as novas datas-limite.

Diversidade de Áreas no concurso

As vagas contemplam áreas como medicina, serviço social, oceanografia, matemática, antropologia, engenharia, história, química, economia e mais. Uma variedade de oportunidades para quem busca contribuir com o ensino e a pesquisa.

Salários e Benefícios Atrativos do concurso

Os salários oferecidos variam entre R$ 3.046,99 e R$ 10.481,64, considerando a carga horária (20 ou 40 horas semanais) e a titulação exigida (mestrado ou doutorado). Os contratados ainda receberão auxílio-alimentação.

Além da capital, as vagas se estendem para unidades em São José dos Campos, Osasco, Diadema, Guarulhos e Santos. Uma chance de integrar diferentes contextos acadêmicos.

Concurso para professor tem inscrições prorrogadas com vagas para seis municípios
Concurso para professor tem inscrições prorrogadas com vagas para seis municípios. Imagem: Reprodução

Inclusão e Equidade nas Vagas

Do total de 42 vagas, 26 são para ampla concorrência, 8 reservadas para candidatos negros e 8 destinadas a pessoas com deficiência. A universidade reforça seu compromisso com a diversidade.

Etapas e Calendário do concurso

O concurso compreenderá provas escrita, didática, prática e de títulos com arguição de memorial. As etapas estão programadas para os meses de março, abril e maio de 2024.

Validade do Concurso 

Com validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, o concurso poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Universidade Federal de São Paulo.

Aproveite essa oportunidade única para fazer parte de uma instituição de renome e contribuir para o avanço do conhecimento e da pesquisa.

Como se inscrever no concurso

Os interessados deverão se inscrever entre 7 de dezembro deste ano e 21 de janeiro de 2024, a depender da área escolhida.

Sobre a universidade

Missão e Valores: Na essência da Unifesp está a missão de promover o ensino, a pesquisa e a extensão, impulsionando o desenvolvimento científico, cultural e social. Valores como excelência acadêmica, inclusão social e formação ética moldam cada aspecto de nossa jornada.

Estrutura e Campi: Nossos diversos campi, espalhados por cidades como São Paulo, Diadema, Santos, Guarulhos, São José dos Campos e Osasco, são centros de inovação e aprendizado. Cada um oferece uma experiência única, abraçando uma variedade de cursos, disciplinas e oportunidades de pesquisa.

Cursos e Áreas de Atuação: Da Medicina às Ciências Exatas, passando pelas Ciências Biológicas e Humanidades, nossos cursos de graduação, pós-graduação e extensão proporcionam uma jornada educacional rica e diversificada. Nosso compromisso com a pesquisa científica molda o futuro das diversas disciplinas que exploramos.

Compromisso Social: Acreditamos que a educação vai além dos muros da universidade. Nosso compromisso social reflete-se na inclusão de diferentes segmentos da sociedade, na promoção da diversidade e na busca incessante por soluções para os desafios sociais que enfrentamos.

Concursos e Processos Seletivos: Parte fundamental de nossa trajetória é a busca por profissionais qualificados que fortaleçam nosso corpo docente. Os concursos para professores são oportunidades emocionantes para integrar talentos à nossa comunidade acadêmica.

Relevância Nacional e Internacional: A Unifesp não é apenas uma instituição, mas uma referência no cenário acadêmico brasileiro e internacional. Nossas contribuições impactam positivamente o conhecimento, trazendo reconhecimento e inovação ao nosso redor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.