Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Concurso TRE BA 2017 nomeia 59 aprovados! Confira as orientações do órgão!

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu início à convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público 2017. Na última sexta-feira, 27 de outubro, 59 nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Além da publicação no DOU, o tribunal também entrará em contato com os nomeados por meio de telefone.

O TRE-BA salienta aos interessados que fiquem atentos à convocação e a lista de documentos necessários para posse. Àqueles que não tenham mais interesse na vaga, o tribunal pede para que preencham os termos de desistência da nomeação e/ou da posse e enviem, o quanto antes, para o e-mail [email protected] Os formulários estão disponíveis na página do concurso, no site do TRE baiano.

Orientação aos nomeados

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou na última segunda-feira, 30 de outubro, aos candidatos nomeados, uma lista com as instruções necessárias para a apresentação dos documentos para o provimento no cargo. As orientações podem ser acessadas no endereço eletrônico www.tre-ba.jus.br.

Orientação ao candidato nomeado Na página do concurso também é possível ter acesso à relação dos documentos e exames médicos necessários para a posse e ainda às declarações (desvinculação político-partidária, acumulação, ausência de penalidade, recebimento de proventos, residência, servidor versus empresa). Documentos e exames médicos para a posse Esclarecimentos relativos aos exames médicos poderão ser obtidos com a Coordenadoria de Atenção à Saúde (Coasa), por meio dos números 3373-7330 ou 3373-7192 ou 3373-7114, no horário das 13h às 19h (de segunda à quinta) e das 8h às 13h30 (às sextas feiras).

O concurso do TRE BA

O edital de concurso (Concurso TRE BA 2017) foi divulgado com 41 vagas para Técnico Judiciário e Analista, nível médio e superior, respectivamente. As provas objetivas foram aplicadas no domingo, dia 20 de agosto, turno da manhã e tarde. O concurso público tem a execução do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Do quantitativo de vagas, 03 serão reservadas aos portadores de necessidades especiais e 08 aos negros.

Concurso TRE BA 2017 – Resultado Prova Objetiva – Clique aqui

Concurso TRE BA 2017 – Resultado Prova Discursiva – Clique aqui

Gabaritos das provas – Clique aqui

Abstenção do Concurso TRE BA 2017

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, destacou – durante sessão de julgamento desta segunda-feira (21/8) – a realização do concurso público 2017 do Eleitoral baiano. Conforme o desembargador, que durante o domingo (20/8) percorreu alguns dos locais onde foram aplicadas as provas do certame, “tudo ocorreu dentro da normalidade, sendo observadas apenas algumas intercorrências, que logo foram sanadas pela banca organizadora”, declarou. O índice de abstenção (21,98%) também foi considerado razoável pelo desembargador.

O desembargador Rotondano lembrou também sobre a data estipulada para a divulgação do resultado final do concurso, estabelecida para 11 de setembro. “Agora, é esperar a divulgação do resultado e nos preparar para receber esses novos e tão necessários servidores”, observou. Conforme edital, “o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados no Diário Oficial da União, e divulgados na internet na data provável de 11 de setembro de 2017”.

De acordo com relatório do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), dos 61.233 inscritos no concurso, 13.462 (21,98%) candidatos faltaram à realização da prova, aplicada nesse domingo (20/8), em Salvador. As provas tiveram duração de quatro horas e aconteceram em dois turnos. Sendo, pela manhã, para os cargos de nível médio e, pela tarde, para os cargos de nível superior.

A aplicação do certame, também conforme o Cebraspe/Cespe, ocorreu dentro da normalidade, sendo registrada apenas uma ocorrência importante no campus Federação, da Universidade Católica de Salvador (UCSal). Conforme nota divulgada pela organizadora do certame, “na aplicação das provas objetivas e discursiva do concurso para Técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), houve a troca dos envelopes de provas de duas salas de uma mesma escola, que foram destrocados ainda antes do início das provas. Quando a troca dos envelopes foi identificada, apenas um dos envelopes havia sido aberto, na presença dos candidatos da sala, que atestaram em ata quanto à sua inviolabilidade”. Ainda conforme nota divulgada pelo Cebraspe, “os envelopes foram destrocados com toda segurança devida, na presença de fiscais e de delegado da Polícia Federal. Apesar de garantida a lisura do certame, alguns candidatos se recusaram a realizar as provas. Para garantir a segurança do evento e de todos os candidatos que realizavam as provas, o grupo de candidatos descontentes foi encaminhado a uma sala, onde foram prestados todos os esclarecimentos devidos”.

Sobre os cargos do Concurso TRE BA 2017

CARGO 1: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: JUDICIÁRIA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades privativas de bacharel em Direito relacionadas com processamento de feitos e apoio a julgamentos.

CARGO 2: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, exceto licenciatura curta, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível superior relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, administração de recursos materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, de controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e de suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais.

CARGO 3: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA – ESPECIALIDADE: CONTABILIDADE: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível superior relacionadas com análise contábil e auditoria.

CARGO 4: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: ANÁLISE DE SISTEMAS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: realizar atividades de nível superior relacionadas com o desenvolvimento, a implantação e a manutenção de sistemas informatizados.

CARGO 5: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: ENGENHARIA CIVIL: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível superior relacionadas com projetos de edificação, reforma e manutenção de prédios e edifícios

CARGO 6: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: ENGENHARIA ELÉTRICA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível superior relacionadas com projetos de instalação e manutenção de redes de eletricidade.

CARGO 7: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: MEDICINA (CLÍNICA-GERAL): diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de residência ou título de especialista e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível superior relacionadas com a assistência médica preventiva e curativa, conforme especialidade médica.

CARGO 8: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: ODONTOLOGIA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Odontologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível superior relacionadas com a assistência odontológica ambulatorial, preventiva e curativa.

CARGO 9: ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: PSICOLOGIA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível superior relacionadas com a assistência psicológica, nos diversos ramos da psicologia.

CARGO 10: TÉCNICO JUDICIÁRIO – Área Administrativa: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, controle interno, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte técnico e administrativo nas unidades organizacionais.

CARGO 11: TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: ADMINISTRATIVA – ESPECIALIDADE: CONTABILIDADE REQUISITOS: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico em contabilidade, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, acrescido de curso técnico em Contabilidade e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível médio relacionadas com controle contábil, orçamentário e financeiro.

CARGO 12: TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: ENFERMAGEM: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico de auxiliar de enfermagem, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, acrescido de certificado de conclusão de curso técnico em enfermagem, e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível intermediário relacionadas com os serviços de enfermagem.

CARGO 13: TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: OPERAÇÃO DE C O M P U TA D O R E S: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, acrescido de cursos de operações com equipamento eletrônico de computação, totalizando, no mínimo, 120 horas.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível médio relacionadas com operação e manutenção de equipamentos de informática.

CARGO 14: TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, acrescido de cursos de programação de sistemas, totalizando, no mínimo, 180 horas.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível médio relacionadas com a programação de sistemas informatizados.

CARGO 15: TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: APOIO ESPECIALIZADO – ESPECIALIDADE: SAÚDE BUCAL: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, acrescido de curso técnico em Saúde Bucal, e registro no órgão de classe específico.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível médio relacionadas com a saúde bucal e preparação do atendimento odontológico.

CARGO 16: TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: SERVIÇOS GERAIS – ESPECIALIDADE: ELETRICIDADE E TELECOMUNICAÇÕES: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, ou certificado de conclusão de curso técnico profissionalizante de nível médio na área de eletricidade.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível intermediário relacionadas com instalação e manutenção de redes de eletricidade e de telecomunicações.

CARGO 17: TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA: SERVIÇOS GERAIS – ESPECIALIDADE: SEGURANÇA JUDICIÁRIA: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de nível intermediário relacionadas com a segurança das pessoas, de informações, de documentos, de materiais e do patrimônio.

Salários

O cargo de Analista Judiciário fará jus ao salário base de R$ 4.865,35, além de Gratificação de Atividade Judiciária(GAJ) no valor de R$ 5.254,58, o que totaliza a remuneração de R$10.119,93. Já o Técnico Judiciário receberá o salário base de R$ 2.965,38, além de Gratificação de Atividade Judiciária(GAJ) no valor de R$ 3.202,61, fazendo o salário chegar a R$ 6.167,99. Por fim, o cargo de Técnico Judiciário – Área: Serviços Gerais -Especialidade: Segurança Judiciária fará jus ao salário base de R$ 2.965,38, além de Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) no valor de R$ 3.202,61 e Gratificação de Atividade de Segurança(GAS), perfazendo ganhos de R$ 7.205,87.

Inscrição Concurso TRE BA 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até as 18 horas do dia 24 de julho de 2017, no endereço eletrônico da organizadora (www.cespe.unb.br/concursos/tre_ba_17). A taxa de inscrição custou R$85,00 para analista e R$70,00 para técnico.

Etapas e Provas do Concurso TRE BA 2017

O concurso do TRE/BA 2017 compreenderá as seguintes fases:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;

b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;

c) prova de capacidade física, de caráter eliminatório, somente para o cargo 17, de responsabilidade do Cebraspe.

Todas as fases do concurso, a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e o procedimento de verificação da condição de negro foram realizadas na cidade de Salvador/BA.

As provas objetivas e a prova discursiva para todos os cargos de nível médio tiveram duração de 4 horas e foram aplicadas na data provável de 20 de agosto de 2017, no turno da manhã e à tarde para nível superior.

Edital Concurso TRE BA 2017 –  Diário Oficial da União

 [PRÉ VENDA] (Apostila Digital) TRE-BA 2017 - Analista Judiciário: Área Administrativa
(Apostila Digital) TRE-BA 2017 – Analista Judiciário: Área Administrativa 
 [PRÉ VENDA] ([Apostila Digital) TRE-BA 2017 - Técnico Judiciário: Área Administrativa
 ([Apostila Digital) TRE-BA 2017 – Técnico Judiciário: Área Administrativa  
 [PRÉ VENDA] Apostila TRE-BA 2017 - Analista Judiciário: Área Administrativa [CD Grátis]
 Apostila TRE-BA 2017 – Analista Judiciário: Área Administrativa [CD Grátis] 
 [PRÉ VENDA] Apostila TRE-BA 2017 - Técnico Judiciário: Área Administrativa [CD Grátis]
 Apostila TRE-BA 2017 – Técnico Judiciário: Área Administrativa [CD Grátis] 

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

Comentários estão fechados.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?