Concurso STJ 2015 próximo! Cespe será a organizadora!

Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, foi publicado o extrato do contrato que oficializa o CESPE/UNB como a organizadora oficial do concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Após essa divulgação, a expectativa é de que o edital do certame para os cargos de nível médio(técnico) e analista(nível superior) seja divulgado a qualquer momento. Os salários são de R$6.117,88 para cargos de nível médio e R$9.555,93 para os de nível superior.

O STJ já havia anunciado que o edital seria divulgado ainda neste mês de julho, porém o edital de concurso ainda não foi divulgado. No mês de outubro, o órgão chegou a anunciar que seriam oferecidas cerca de 90 vagas. A expectativa é que muitos aprovados sejam convocados na validade da seleção, como no concurso anterior, feito em 2012, pelo mesmo organizador, o Cespe/UnB, quando 28 vagas foram disputadas e 376 candidatos convocados ao longo do prazo.

Os técnicos serão lotados nos setores administrativo, de Tecnologia da Informação e de Saúde Bucal. Já os analistas proverão as áreas administrativa, de Segurança, Análise de Sistemas de Informação, Arquivologia, Comunicação Social, Contadoria, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura, Fisioterapia, Medicina (Pediatria), Pedagogia, Suporte em Tecnologia da Informação e Serviço Social.

O programa do concurso deve ser mantido em relação ao concurso anterior. Na oportunidade, os candidatos foram avaliados por provas objetivas, e somente os graduados fizeram ainda uma dissertação de 30 linhas. Nesse caso, a duração foi de 4h30. Candidatos a técnico tiveram 3h30 para demonstrarem conhecimentos em Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça. A sede do STJ está situado em Brasília-DF.

Assim que for divulgado o Concurso STJ 2015, você pode conferir aqui, no Notícias Concursos.

Comentários estão fechados.