Concurso SEGEP MA 2018 tem resultado final homologado

Edital foi divulgado com 30 vagas; Provas foram aplicadas no dia 29 de abril

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Maranhão homologou o resultado final do concurso público (Concurso SEGEP MA) que tem objetivo de preencher 30 vagas em cargos de ensino médio e superior. De acordo com a organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), foram 7.825 inscritos.

O concurso SEGEP-MA oferece oportunidades para os cargos de Analista Executivo (Especialidades: Administrador, Analista de Recursos Humanos, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil e Programador de Sistemas); Analista Previdenciário (Áreas de atuação: Administrativa Previdenciária, Atuarial e Contábil e Financeira e Contábil); Perito Médico e Técnico Previdenciário e dos cargos que vierem a vagar ou forem criados, durante a validade do certame.

Resultado Final Concurso SEGEP MA 2017/2018 – Clique aqui

Homologação do resultado final – Clique aqui

Sobre os cargos do Concurso SEGEP MA 2017/2018

Analista Executivo – Administrador (03 vagas)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior em Administração, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.

Analista Executivo – Analista de Recursos Humanos (02 vagas)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior Ciências Sociais ou Humanas, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista Executivo – Assistente Social (01 vaga)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior em Serviço Social, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe

Analista Executivo – Contador (01 vaga)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior em Ciências Contábeis, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.

Prepare-se: Apostila Concurso SEGEP MA 2017/2018 – Atualizada

Analista Executivo – Programador de Sistemas (02 vagas)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior em Ciências da Computação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação

Analista Executivo – Engenheiro Civil (01 vaga)

Diploma de curso de nível superior em Engenharia Civil, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.

Analista Previdenciário – Administrativa Previdenciária (06 vagas)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior em Direito ou em Administração, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no órgão competente.

Analista Previdenciário – Atuarial e Contábil (02 vagas)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior em Ciências Atuariais, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe com certificação conforme art. 13, IV da Lei n. 9.664/2012.

Analista Previdenciário – Financeira e Contábil (02 vagas)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior em Economia ou em Ciências Contábeis, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe

Perito Médico (05 vagas)

Requisitos: Diploma de curso de nível superior Medicina, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, registro no respectivo órgão de classe, e com filiação na Sociedade Brasileira de Perícia Médica.

Técnico Previdenciário (05 vagas)

Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

Inscrição Concurso SEGEP MA 2017/2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até 14 horas do dia 23 de fevereiro de 2018, no site oficial da organizadora (www.concursosfcc.com.br). A taxa de inscrição custou R$90,00 para nível médio e R$140,00 para nível superior. O boleto deverá ser efetuado o pagamento até o último dia das inscrições, nos Bancos do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú.

Etapas e Provas do Concurso SEGEP MA 2017/2018

Para todos os cargos/especialidades/área de atuação, as Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão) e versarão sobre assuntos constantes do no conteúdo programático do edital.

As provas objetivas e discursivas foram realizadas em São Luís-MA no dia 29 de abril de 2018, sendo:

a) no período da MANHÃ: para o cargo de Técnico Previdenciário;

b) no período da TARDE: para os cargos de Analista Executivo – todas as especialidades, para os cargos de Analista Previdenciário – todas as áreas de atuação e para o cargo de Perito Médico.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação para as Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão e no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas. A avaliação terá duração de 05 horas, com exceção do cargo de Técnico Previdenciário, cuja duração será de quatro horas.

Julgamento da Prova Objetiva

As provas serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Considera-se grupo o total de candidatos presentes às provas objetivas do respectivo Cargo/Especialidade/Área de Atuação. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 (cinquenta) e desvio padrão igual a 10 (dez).

Edital Concurso SEGEP MA 2017-2018

Comentários estão fechados.