Concurso Politec Polícia Científica AP: Resultado da primeira fase é divulgado!

Edital trouxe 80 vagas

Os candidatos que realizaram as avaliações do concurso da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Concurso Politec AP 2017) no dia 03 de setembro já podem conferir o resultado definitivo da prova objetiva. De acordo com os documentos divulgados no dia 14 de julho, serão oferecidas nada menos que 80 vagas em diversos cargos. A Fundação Carlos Chagas (FCC) tem a responsabilidade do certame.

concurso da Polícia Científica – Politec oferece oportunidades para Perito Médico Legista (18) e Perito Médico Legista – Psiquiatria (02 vagas), além de vagas para cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. Para concorrer a uma das vagas, será necessário nível superior em medicina e registro no Conselho Regional de classe (CRM). Os salários chegam a R$ 10.067,96. 

Resultado Final da Prova Objetiva do Concurso Politec AP – Clique aqui

Inscrição Concurso Politec Polícia Científica AP

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até as 14 horas do dia 09 de agosto de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora (www.concursosfcc.com.br). A taxa de inscrição custou R$220,00.

Sobre os cargos

São atribuições do Perito Médico Legista em conformidade com a Lei nº 1468/10: a) proceder aos exames de perícia médico-legal, com autonomia, exclusividade e independência, no cumprimento da legislação vigente; b) elaborar e assinar os laudos periciais dos exames procedidos, de acordo com a padronização estabelecida em regulamento; c) requisitar exames radiológicos, anátomo patológicos, microscópicos e toxicológicos, na medida em que o interesse médico-legal o exigir; d) colher e enviar ao laboratório, material para exame; e) proceder aos exames de lesões corporais, sanidade mental, sexológica e antropologia forense, necropsias, exumações e outras perícias criminais; f) efetuar estudos, análises e pesquisas de interesse da Autoridade Policial; g) prestar auxílio de sua especialidade, quando solicitado, aos peritos criminais e odontolegistas; h) atender as requisições das Autoridades Policiais e Judiciárias, na instrumentação de inquéritos policiais e ações penais; i) comparecer aos locais de eventos suscetíveis de perícias, a qualquer hora e dia, bem como emitir parecer médico-legal, em atendimento à requisição de Autoridade competente; j) cumprir outras atividades inerentes a seu cargo estabelecidas em lei, norma ou regulamento.

São atribuições do Perito Médico Legista com Especialização em Psiquiatria além das estabelecidas no item 2.2.1: a) Proceder avaliação com fito a aferir e emitir laudos quanto a possíveis afecções psicopatológicas, neuroses, esquizofrenias e outros, com finalidade jurídica – legal, auxiliando na possível elucidação de crimes, contravenções, suicídios, acidentes e lesões corporais e outros, quando necessário. b) PROCEDER avaliação da saúde mental, emitindo laudo conclusivo sobre a capacidade do avaliado quanto aos atos praticados e de suas faculdades mentais, para fins de responsabilização (se cabível) nas esferas cíveis e criminais e outros quando necessário. c) Estudar e analisar os processos afins com sua área de atuação, responsabilizando-se por avaliar e emitir laudo ou parecer anamnese, exames, laudos e atestados de uma perícia, sempre com o objetivo de esclarecer o nexo causal necessário a respostas aos quesitos de lei.

Provas e Etapas do Concurso Polícia Civil e Politec Amapá

O concurso constará de 4 (quatro) Fases, sendo a primeira composta de Prova Objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório, e a 2ª Fase – Prova de Títulos, de caráter classificatório – realizar-se-ão sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, obedecidas às normas deste Edital. 1.2 As fases, a seguir, serão realizadas pelo Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Administração – SEAD e da Polícia Técnico Científica do Estado do Amapá – POLITEC. São elas: 3ª Fase – Exame documental e Exame de Saúde de caráter eliminatório; 4ª Fase – Programa de Formação, de caráter eliminatório.

As provas objetivas foram aplicadas no dia 03 de setembro de 2017 para os cargos de Perito Médico Legista da Politec-AP. A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Edital Concurso Polícia Civil e Politec do Amapá 2017

Comentários estão fechados.