Concurso PM GO 2016 para 2.500 vagas tem validade prorrogada por seis meses! Confira!

Decisão foi publicada no Diário Oficial

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) prorrogou a validade do concurso público por mais seis meses. De acordo com o comunicado publicado no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Gestão e Planejamento – SEGPLAN (veja abaixo), a prorrogação será válida a partir de 01 de março de 2018.

O concurso público (Concurso PM GO 2016) foi divulgado com objetivo de preencher 2.500 vagas, sendo 2.420 serão reservadas ao cargo de Soldado – 3º Classe e 80 para Cadetes. Os salários chegam a R$1.500,00 para Soldado, enquanto os Cadetes farão jus a remuneração de R$ 5.401,43 para Cadete. A jornada será de até 42 horas semanais. Todas as vagas de Cadetes foram destinadas para Goiânia. Já as vagas para Soldado foram destinadas as cidades de Luziânia, Anápolis, Goiás, Posse, Itumbiara, Rio Verde, Iporá, Uruaçu, além da capital, Goiânia.

Para concorrer uma das vagas no cargo de Soldado – 3º Classe, o candidato precisou ter nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos. Além disso, ter 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), é requisito para participar do concurso da PM/GO. Já para participar na função de Cadetes, o candidato precisou ter nível superior em Direito.

Os inscritos foram avaliados por provas objetivas e discursiva. A prova abordou questões de Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante – apenas para soldados.

Se aprovados nas etapas (objetiva e discursiva), os candidatos seriam submetidos a teste de avaliação física, avaliação médica e psicológica e avaliação da vida pregressa e investigação social. Além disso, houve curso de formação profissional. EDITAL de Concurso da PM-GO 2016 – Soldado e Cadetes

Novo concurso PM GO?

A Polícia Militar do Estado de Goiás pretende divulgar a abertura de novo concurso público (Concurso PM GO 2018) em breve. A organizadora do certame ainda será conhecida, mas tudo indica que a empresa escolhida seja a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP). A programação de Desembolso Financeiro foi assinado no dia 10 de novembro em favor da banca organizadora.

A expectativa é que o contrato entre as partes seja assinado em breve. Previsto para outubro, o edital de concurso PM-GO será divulgado este ano. De acordo com o governador, Marconi Perillo, um novo certame será realizado para 2 mil vagas. “Vamos chamar novo concurso para mais 2 mil policiais”, afirmou durante entrevista ao Bom dia Goiás no final de setembro. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Comentários estão fechados.