Concurso MP MG 2017: Saiu o edital para Promotor com 40 vagas

Saiu o edital de concurso do Ministério Público de Minas Gerais para Promotor (Concurso MP MG 2017). De acordo com o edital publicado pelo órgão, serão oferecidas 40 vagas e salários de até R$ 26.125,17.

Do quantitativo de vagas oferecidas, 04 serão reservadas aos portadores de necessidades especiais. Para concorrer a uma das vagas no concurso MP/MG será necessário nível superior em direito. Além disso, o candidato deverá ter, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso de bacharelado; apresentar comprovada idoneidade moral, no âmbito pessoal, profissional e familiar; e ser detentor de aptidão física e mental para o exercício da função.

Inscrição Concurso MP MG 2017 – Promotor

Os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de fevereiro de 2017 no endereço eletrônico oficial da organizadora (www.gestãodeconcursos.com.br). A taxa de inscrição custará R$261,25.

Avaliações

Os inscritos no concurso serão avaliados por prova preambular; avaliações especializadas, exame psicotécnico e de higidez física e mental, provas orais e títulos. A primeira avaliação (preambular) será aplicada no dia 02 de abril de 2017 em Belo Horizonte (MG), turno da manhã, a partir das 08 horas. A avaliação terá duração de quatro horas.

A prova contará com 80 questões de direito constitucional, direito eleitoral, direito administrativo, direito financeiro e tributário, direito penal e criminologia, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito material coletivo, e direito processual coletivo. O candidato que for aprovado nas provas escritas deverá solicitar a inscrição definitiva na Secretaria de Apoio Administrativo à Comissão do Concurso, pessoalmente. O requerimento será disponibilizado no site oficial do MP MG.

Comentários estão fechados.