Concurso Marinha Corpo de Saúde e Médicos 2016

Foi divulgado no Diário Oficial da União do dia 06 de maio de 2016, o concurso da Marinha 2016 (Concurso Marinha Corpo de Saúde e Médicos 2016) para ingresso no corpo de Saúde e Médicos. O edital foi publicado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, onde consta que serão oferecidas 105 vagas , sendo 11 vagas para o Quadro de Apoio à Saúde (CPCSM-S) e 94 vagas para o Quadro de Médicos (CP-CSM-Md).

Veja TAMBÉM: Exército divulga edital para nível MÉDIO!

Cargos e Vagas Concurso Marinha Corpo de Saúde e Médicos 2016

O primeiro edital publicado conta com vagas para o Quadro de Apoio à Saúde (CPCSM-S) nas funções de Enfermagem (4 vagas), Farmácia (3), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2). Para concorrer, será necessário nível superior.

O segundo e último edital publicado dispõe de 94 vagas para Médico nas funções de Alergologia e Imunologia (1), Anestesiologia (2), Cancerologia/Clínica (1), Cardiologia (8), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (6), Cirurgia Plástica (3), Clínica Médica (7), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular (1), Endocrinologia (2), Fisiatria (1), Gastroenterologia (1), Geriatria (2), Hematologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (3), Infectologia (1), Medicina Intensiva (2), Medicina Nuclear (1), Nefrologia (2), Neurocirurgia (1), Neurologia (3), Oftalmologia (2), Ortopedia e Traumatologia (8), Otorrinolaringologia (4), Patologia (2), Pediatria (6), Pneumologia (3), Psiquiatria (6), Radiologia (7), Radioterapia (1), Reumatologia (1) e Urologia (2). Do quantitativo de oportunidades, 15 serão reservadas aos negros.

Se aprovado, o candidato realizará curso de 9 meses, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), situado na Ilha das Enxadas, Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro. O aluno já ingressa  posto de Guarda-Marinha (GM), onde terá vencimentos de R$ 6.268,00, mais auxílio para aquisição de uniformes, assistência médica-hospitalar e alojamento e alimentação, entre outros benefícios.

Após o curso de formação, os Guardas-Marinha serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de Primeiro-Tenente, onde receberão o subsídio de R$ 8.800,00, sendo indicados para o exercício de funções em Organizações Militares hospitalares ou que possuam facilidades de saúde.

Inscrição Concurso Marinha Corpo de Saúde e Médicos 2016

As inscrições no Concurso Marinha Corpo de Saúde e Médicos 2016 serão realizadas no período compreendido entre 12 de maio e 13 de junho de 2016 para Quadro de Apoio à Saúde e 23 de maio e 30 de junho de 2016 para o Quadro de Médicos, nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Provas

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas escritas, prova de redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação de títulos.

A prova escrita será aplicada no dia 07 de julho para o Quadro de Apoio à Saúde e 1º de agosto para Médicos. As avaliações serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM e Cuiabá/MT.

Os locais e horários serão informados em data oportuna. Os editais podem ser conferidos nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Comentários estão fechados.