Concurso Marinha Colégio Naval 2016

Edital publicado. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou nesta quarta-feira, 16 de março, o extrato de edital de concurso público para provimento de 200 vagas no Colégio Naval (CPACN) em 2017. As inscrições no Concurso Colégio Naval Marinha 2016 podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 17.

Para concorrer a uma das vagas no Concurso Marinha Colégio Naval 2016 será necessário ter nível médio completo. Além disso, o interessado deve  ser solteiro e ter idade entre 18 e 23 anos.

Prepare-se: Apostila Colégio Naval Marinha 2016

As inscrições no concurso serão realizadas até 18 de abril de 2016, nos sites: www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Os inscritos no concurso Marinha Colégio Naval 2016 serão avaliados por prova objetiva sobre conteúdos de matemática, estudos sociais, ciências, português e redação, além das já conhecidas inspeção de saúde (IS) e teste de aptidão física (TAF). As provas serão realizadas nas cidades de Angra dos Reis-RJ, Belém-PA, Brasília-DF, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Manaus-AMNatal-RN, Olinda-PE, Porto Alegre-RS, Rio Grande-RS, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, Santa Maria-RS, São Luís – MA, São Paulo-SP, São Pedro da Aldeia – RJ, Vila Velha-ES. O resultado final será divulgado em 26 de setembro de 2016.

As avaliações serão aplicadas em data, local e horários a serem divulgados no dia 09 de maio. A Inspeção de Saúde será entre os dias 25 de julho e 29 de agosto de 2016 e o Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na Inspeção de Saúde (IS) será realizado entre 08 de agosto e 09 de setembro.

O curso de formação está previsto para o dia 06 de fevereiro de 2017. Os candidatos que realizarem as provas em Santa Maria/RS estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 5º Distrito Naval, os que realizarem as provas em Curitiba/PR estarão vinculados à Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) e os que realizarem as provas em Cuiabá/MT estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 6º Distrito Naval, OREL responsáveis por tais áreas geográficas.

[Apostila Digital] Marinha do Brasil 2016 - Colégio Naval
[Apostila Digital] Marinha do Brasil 2016 – Colégio Naval
Apostila Marinha do Brasil 2016 - Colégio Naval[CD Grátis]
Apostila Marinha do Brasil 2016 – Colégio Naval[CD Grátis]

Comentários estão fechados.