Concurso Marinha 2019 para Praças Técnicos da Armada tem gabaritos divulgados!

A Marinha do Brasil divulgou que 1.116 pessoas se inscreveram para o concurso público (Concurso Marinha 2019) para o preenchimento de 30 vagas no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada, em 2019 (CP-QTPA/2019). A prova do concurso para o Quadro de Praças da Armada foi aplicada no dia 29 de setembro. Os gabaritos foram liberados (veja aqui).

Do total de inscritos, 588 foram eletroeletrônica (42 candidatos/vaga) e 528 para mecânica (33 candidatos/vaga). As vagas são para duas áreas:

  • Eletroeletrônica – 14 vagas nas funções de: Técnico em Eletromecânica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Automação Industrial; Técnico em Eletroeletrônica; Técnico em Eletrotécnica; e Técnico em Mecatrônica;
  • Mecânica – 16 vagas nas funções de:Técnico em Manutenção de Máquinas. Pesadas: Técnico em Mecânica; Técnico em Mecânica de Precisão; Técnico em Mecatrônica; e Técnico em Refrigeração e Climatização.

 

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ser do sexo masculino. Além disso, é necessário ter nível médio/técnico na respectiva área e ter idade entre 18 e 25 anos completos até 1º de janeiro de 2020.

Inscrição Concurso Marinha 2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever entre 08 horas do dia 30 de maio e 23 horas e 59 minutos do dia 13 de julho de 2019, no site oficial (www.ingressonamarinha.mar.mil.br). A taxa de inscrição custou R$74,00.

Provas

O certame será composto por prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação; eventos complementares constituídos de: verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

A prova objetiva do concurso tem previsão de ser aplicada na segunda quinzena de setembro. A avaliação contará com 50 questões. A redação vai abordar a elaboração de um texto sobre a importância pela Administração Naval e deverá ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.

De acordo com o edital, o curso será realizado no Centro de instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, a partir do dia 1º de junho de 2020. O concurso terá validade até 31 de maio de 2020.

Informações do concurso
  • Concurso: Marinha do Brasil
  • Banca organizadora: Marinha
  • Escolaridade: médio, médio/técnico
  • Número de vagas: 30
  • Inscrições: entre 08h do dia 30 de maio e 23h59 do dia 13 de julho de 2019
  • Taxa de Inscrição: R$74
  • Provas: 29 de setembro
  • Situação: PUBLICADO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.