Concurso Marinha 2017: Saiu o edital para o Colégio Naval com 190 vagas

Saiu edital. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 17 de fevereiro, o edital de concurso público (Concurso Marinha 2017 – Colégio Naval) para preencher nada menos que 190 vagas para ingresso no Colégio Naval (CPACN).

Do quantitativo de vagas, 20% serão reservadas aos negros, o que perfaz um total de 38 vagas. O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN). O curso conduzido pelo CN denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.

Concurso Marinha 2017 – Colégio Naval CPACN

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso da Marinha CPACN devem ter nível fundamental completo, 15 anos completos e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2018. O aluno fará jus a remuneração de R$989,00 (com base na tabela remuneratória dos militares). Além disso, os alunos terão direito a alimentação, assistência odontológica, psicológica, social, religiosa, uniforme, entre outros.

Prepare-se: Apostila Concurso Marinha 2017 – Colégio Naval 

Inscrição

Os candidatos poderão se inscrever nos sites oficiais eletrônicos da Marinha – www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br no período compreendido entre 22 de fevereiro e 31 de março de 2017.

Provas

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas, em locais e horários que serão divulgados a partir do dia 24 de abril de 2017. As avaliações objetivas serão aplicadas nas cidades de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Natal (RN), São Pedro da Aldeia (RJ), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

No ato da inscrição os candidatos que escolherem estas cidades realizarão as provas escritas e a redação nas respectivas cidades de escolha: Santa Maria/RS, Curitiba/PR ou Cuiabá/MT. Os candidatos que realizarem as provas em Santa Maria/RS estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 5º Distrito Naval, os que realizarem as provas em Curitiba/PR estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 8° Distrito Naval e os que realizarem as provas em Cuiabá/MT estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 6º Distrito Naval, OREL responsáveis por tais áreas geográficas

Os candidatos farão avaliados objetivas com questões de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Redação. Além disso, haverá Teste de Aptidão Física (TAF) e Inspeção de Saúde (IS). O TAF será realizado entre os dias 03 e 28 de novembro, enquanto a Inspeção de Saúde ocorrerá entre os dias 23 de outubro e 22 de novembro. O curso de formação será realizado em Angra dos Reis (RJ) em 05 de fevereiro de 2018.

O Edital completo, com seus anexos, estará à disposição dos candidatos na Internet, nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

 Apostila e Curso ONLINE Marinha do Brasil 2017 - Admissão ao Colégio Naval
 Apostila e Curso ONLINE Marinha do Brasil 2017 – Admissão ao Colégio Naval 
[Apostila Digital] e Curso ONLINE Marinha do Brasil 2017 - Admissão ao Colégio Naval
 [Apostila Digital] e Curso ONLINE Marinha do Brasil 2017 – Admissão ao Colégio Naval 

Comentários estão fechados.