Concurso INMET-MAPA é suspenso!

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 30 de junho de 2015, a suspensão do concurso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A decisão foi da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Antes da suspensão, o concurso estava paralisado por dois meses.

Publicado em abril, o concurso do INMET trouxe vários erros na tabela de vagas e no cronograma. No dia 20 de abril(início das inscrições), o órgão preferiu o adiamento das inscrições, por motivos técnicos. Já no dia 27 de maio, o Ministério Público pediu à Justiça que obrigue o Mapa e a banca Consulplan, a retificar o edital para incluir o mestrado como requisito específico das vagas para Jornalismo e Publicidade.

SECRETARIA EXECUTIVA EDITAL
A Secretária Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, no uso de suas atribuições, tendo em vista a Portaria MPOG nº 435, de 17 de novembro de 2014, considerando a Decisão proferida em sede de Liminar em Ação Civil Pública nº 28278-06.2015.4.01.3400, da 20ª Vara Federal/DF, COMUNICA a SUSPENSÃO do Concurso Público regido pelo Edital nº.001, de 06 de abril de 2015 – INMET/MAPA e alterações posteriores, até que nova decisão venha a ser exarada.
O concurso tem a necessidade de preencher vagas de nível superior em cargos de tecnologista, analista em ciência e tecnologia e pesquisador, de nível superior; Já para o nível intermediário(médio), as oportunidades são para assistente em ciência e tecnologia e técnico, com salários de até R$12.366,69, inclusos os R$373 de auxílio-alimentação. As 242 vagas são para lotação nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá e Goiânia.

Comentários estão fechados.