Concurso Exército Brasileiro – Capelães Militares (EIA/QCM) 2015/2016 – Inscrições até hoje, 07

A Chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército divulgou a abertura de concurso público para preencher vagas no Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares (EIA/QCM) 2016. As oportunidades são para todo o território nacional.

O Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares (EIA/QCM) está dividido em três períodos:

  1. Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), estabelecimento de ensino responsável pela matrícula.
  2. Os candidatos passarão na Escola de Sargentos das Armas (EsSA)
  3. Primeira fase em organização militar (OM) do Exército da Guarnição de Brasília e, na segunda fase, na OM onde o capelão militar será classificado.

Requisitos Exército Brasileiro – Capelães Militares (EIA/QCM)

Para participar do concurso é necessário ser sacerdote católico romano ou o(a) pastor(a) evangélico.Além disso, o candidato deve ser brasileiro nato, ter no mínimo 30 anos e no máximo 40 anos de idade e ter concluído curso de formação teológica regular de nível superior, ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado(a) como pastor(a) evangélico(a) e possuir pelo menos três anos de atividades pastorais comprovadas).

Inscrição Concurso Exército Brasileiro – Capelães Militares (EIA/QCM)

As inscrições serão realizadas até 7 de agosto de 2015. O candidato deve fazer o pedido de requerimento do(a) candidato(a), civil ou militar, dirigido ao Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército – EsFCEx e remetido diretamente à Escola, somente por intermédio do site oficial da EsFCEx: (http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex). A taxa de inscrição está fixada em R$ 120,00.

Provas Concurso Exército Brasileiro – Capelães Militares (EIA/QCM)

Para a matrícula no curso do EIA/QCM, os candidatos serão avaliados por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental preliminar, e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. O exame intelectual será realizado no dia 13 de setembro de 2015, das 09h às 13h. O gabarito será divulgado em até 72 horas após o exame.

detalhes estão disponíveis no edital completo, publicado no sítio da EsFCEx (http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex).

Comentários estão fechados.