Concurso DPU 2016 – Defensor Público! Resolução para novo edital é publicada!

Foi divulgada no Diário Oficial da União de segunda-feira, 16, a resolução nº 118, que consiste na regulamentação do novo concurso da Defensoria Pública da União (DPU) para o cargo de Defensor Público Federal. A publicação traz a informação que será constituída uma comissão organizadora que ficará responsável pela definição dos detalhes do novo certame. Procurada, a Assessoria de Imprensa da DPU informou que não há uma previsão exata para a publicação do edital.

O cargo de Defensor Público exige graduação em Direito, além de três anos de atividade forense comprovada. As provas objetivas serão aplicadas em todas as capitais, porém as demais etapas somente em Brasília. O novo concurso terá validade de dois anos, mas que pode ser prorrogado por igual período.

A Defensoria não divulgou qual banca organizará o concurso, quantitativo de vagas e lotação de seu novo concurso. Porém, foi definido que os candidatos serão avaliados por uma avaliação objetiva, quatro exames dissertativos, quatro provas orais, apresentação de títulos, além da sindicância de vida pregressa e apuração dos requisitos pessoais.

Último Concurso

O último concurso da Defensoria para a função de Defensor foi realizado em 2014, e contou com 58 vagas. Com organização do Cespe/Unb, a validade do concurso expira em agosto de 2016. O salário foi de R$16.489,37. O concurso teve intenção de reforçar os quadros de pessoal das 65 unidades, inclusive as do Rio de Janeiro, onde atua na capital e em Niterói, São João de Meriti e Volta Redonda.

Comentários estão fechados.