Concurso CPRM 2016 – Edital e Inscrição

Saiu edital. Foi divulgado nas primeiras horas desta terça-feira, 26 de janeiro, o edital de concurso público da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Serviço Geológico do Brasil. O documento, divulgado no Diário Oficial da União, consta que haverá 52 vagas para o cargo de Técnico em Geociências – Hidrologia, com exigência de nível médio/técnico.

Prepare-se: Apostila Concurso CPRM 2016

O concurso da CPRM 2016 será coordenado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe). As oportunidades no concurso CPRM 2016 serão para as cidades de Belém/PA (4 vagas), Belo Horizonte/MG (5), Goiânia/GO (7), Manaus/AM (6), Porto Alegre/RS (1), Recife/PE (6), Salvador/BA (8), São Paulo/SP (4), no Escritório no Rio de Janeiro/RJ (1), e nas Residências Regionais de Fortaleza/CE (1), Porto Velho/RO (4) e de Teresina/PI (5).

Do quantitativo de vagas oferecidas no certame, 6 são para portadores de necessidades especiais e 10 para negros.

Para concorrer a uma das vagas no concurso CPRM 2016, cargo de Técnico em Geociências – área de Hidrologia, é necessário certificado devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio/técnico nas áreas de Meio Ambiente, Edificações, Mineração, Geologia, Agrimensura, Topografia, Hidrologia, Agricologia, Saneamento ou ainda nível médio e dois anos de experiência na área de Hidrometria. Além disso, será necessário Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, C, D ou E. O salário está fixado no valor de R$ 3.215,22 por até 40 horas semanais.

As inscrições no concurso CPRM 2016 serão realizadas entre 03 e 22 de fevereiro de 2016, no endereço eletrônico da organizadora: www.cespe.unb.br/concursos/cprm_16. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 55,00.

Os inscritos no concurso CPRM 2016 serão avaliados por provas objetivas (eliminatório e classificatório) e títulos (classificatório). As avaliações serão aplicadas em dia 03 de abril de 2016, no turno da tarde, nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Teresina/PI.

Os locais e horários das provas do concurso da CPRM 2016 (nível médio/técnico) serão divulgados em 23 de março de 2016 no site da organizadora. O gabarito será disponibilizado em 05 de abril de 2016, a partir das 19h (Brasília/DF).

O resultado das provas do concurso CPRM 2016 será informado em 26 de abril de 2016. A validade deste concurso público será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Edital Concurso CPRM 2016 – Versão Diário Oficial da União

Comentários estão fechados.