Concurso Banco do Brasil: Aposentadorias devem acelerar concurso. Salário de R$3.280

Nos próximos dias, cerca de 5 mil funcionários do Banco do Brasil vão aposentar-se por todo o território nacional. A informação foi passada pelo diretor do Sindicato dos Bancários no Distrito Federal, Rafael Zanon, destacando que essas vagas precisarão ser repostas, já que, além das aposentadorias, o BB tem carência de mais de 7 mil funcionários. “Tivemos aprovado recentemente um novo plano de aposentadoria, e cerca de 5 mil se aposentarão em todo o país. Claro que essas vagas serão supridas, precisamos que isso aconteça. Esse preenchimento deve ocorrer chamando aprovados de concursos com validade vigente ou realizando novas seleções, no caso dos estados cujo prazo de validade dos concursos expirou”, assinalou.

As aposentadorias serão levadas em conta, já que é preciso definir o quantitativo de vagas para o próximo concurso. O novo concurso para escriturário está previsto para o Rio de Janeiro, Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte), já que o prazo de validade do outro concurso para esses estados expira em 26 de setembro. No entanto, como o banco terá que oferecer vagas imediatas e a seleção atrasou, o concurso para Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (Belo Horizonte), Pará, São Paulo e Tocantins é avaliado em conjunto com o do Rio, segundo uma fonte ligada ao banco.

A expectativa é que o novo edital do Banco do Brasil preencha vagas imediatas para todas essas localidades, porque o prazo de validade da seleção para nove estados expira em 8 de maio de 2016. Procurado, o Banco do Brasil disse que não comentaria as aposentadorias previstas, nem a possibilidade de os concursos ocorrerem em conjunto. No entanto, a gerente executiva de Gestão de Pessoas, Ana Cristina Rosa Garcia, já havia dado declarações nesse sentido, informando a previsão de um edital para todos as localidades citadas.

Banco do Brasil: Quais os benefícios?

O salário é de R$ 2.227,26 com jornada de 30 horas por semana. Além disso, o banco oferece possibilidade de ascensão profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio creche, ajuda alimentação/ refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada.

Matérias exigidas: O que estudar?

Com base no último edital, em que foram feitas algumas alterações(a entrada da língua inglesa), as matérias cobradas foram:

  • LÍNGUA PORTUGUESA;
  • RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO;
  •  ATUALIDADES DO MERCADO FINANCEIRO;
  •  CULTURA ORGANIZACIONAL;
  •  TÉCNICAS DE VENDAS;
  •  ATENDIMENTO (focado em vendas);
  •  DOMÍNIO PRODUTIVO DA INFORMÁTICA;
  •  CONHECIMENTOS BANCÁRIOS;
  •  LÍNGUA INGLESA;
  • REDAÇÃO.

Comentários estão fechados.