Concurso AGU 2015 está CONFIRMADO! Salários de até R$17mil

O concurso da Advocacia Geral da União (AGU) está confirmado! Os cortes no orçamento divulgado na segunda-feira, 14, não afetarão o Concurso da AGU 2015, previsto para acontecer ainda este ano. O certame já tem a organizadora definida: Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) frisou na última terça-feira, 17 de setembro, que os concursos já autorizados não serão suspensos. A pasta também informa que “as nomeações, dentro do número de vagas, estão mantidas e asseguradas dentro do prazo de validade final dos concursos”.

Requisitos Concurso AGU 2015

Para participar, é necessário ensino superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 17.330,33.

Leia: Concurso ABIN 2015: Salários de 14 Mil e 470 Vagas

Último concurso

O último concurso ocorreu em 2013. Na oportunidade, o Cespe/UNB também foi o organizador oficial do concurso.

O que faz?

A Advocacia-Geral da União é uma instituição pública que tem como objetivo a representação da União no campo judicial e extrajudicial, sendo-lhe, ainda, reservadas as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do poder executivo, nos termos do art. 131 da Constituição Federal.

Comentários estão fechados.