Concurso AGU 2015 – Advogado 2ª Categoria – Edital e Inscrição

A Advocacia Geral da União (AGU) publicou a abertura de concurso público para preencher vagas na função de Advogado de 2ª categoria. São oferecidas 84 vagas, e para concorrer a uma delas é necessário diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense, a serem comprovados no momento da inscrição definitiva.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília(CESPE/UNB) coordenará a seleção.

Os advogados farão jus a salários de R$ 17.330,33, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A distribuição das vagas, com a  respectiva unidade de trabalho será publicada oportunamente.

Inscrição Concurso AGU – Advogado 2ª categoria

As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59min do dia 17 de agosto de 2015, no site do Cespe: www.cespe.unb.br/concursos/agu_15_adv. A taxa de participação será de R$ 195,00.

O Concurso AGU 2015 reserva ainda, 5% das vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais e 20% aos candidatos negros e pardos.

Provas Concurso AGU

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos. A prova objetiva será aplicada no dia 11 de outubro de 2015 e terá duração de 5 horas. Os candidatos farão às provas no Distrito Federal e as 26 capitais do país. Os

Os locais de prova poderão ser consultados no dia 01 de outubro.

Os gabaritos oficiais estará disponível no site do Cespe a partir das 19h de 13 de outubro de 2015.

A validade do concurso será de um ano, mas que pode ser prorrogado por igual período.

Edital Concurso AGU 2015 – Advogado 2ª Categoria

Comentários estão fechados.