Concurso Aeronáutica – Sargentos CFS 2015

A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou a abertura de novo edital com abertura de concurso público para preencher 298 vagas no Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica – Turma 2 do ano de 2016 (EA CFS-B 2/2016). Os aprovados no Concurso Aeronáutica poderão exercer a função nas especialidades de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo.

Para participar é necessário nível médio completo e idade entre 17 e 25 anos completos até dia 31 de dezembro de 2015.

Prepare-se:

Cargos e Vagas Concurso Aeronáutica

Para candidatos do sexo masculino, as oportunidades são para as funções de Mecânica de Aeronaves (45), Material Bélico (11) e Guarda e Segurança (22).

Já para ambos os sexos, as chances são para Comunicações (11), Foto-Inteligência (6), Equipamento de Eletricidade e Instrumentos (15), Equipamento de Voo (4), Meteorologia (7), Suprimento (11), Informações Aeronáuticas (10), Estrutura e Pintura (9), Eletromecânica (6), Metalurgia (4), Bombeiro (9) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

Inscrição Concurso Aeronáutica

As inscrições serão realizadas entre os dias 30 de julho e 24 de agosto de 2015, nos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

Provas Concurso Aeronáutica

Os candidatos serão avaliados por:

– Provas Escritas;
– Inspeção de Saúde (INSPSAU);
– Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
– Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e
– Validação Documental.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 08 de novembro de 2015. Os candidatos poderão fazer as avaliações nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO).

Os locais e horários poderão ser consultados no dia 19 de outubro. Já o gabarito oficial, poderá ser conferido no dia 09 de novembro de 2015.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) será ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

A validade do concurso será de cinco dias corridos após a data prevista para a matrícula.

Edital Concurso Aeronáutica – Sargentos

Comentários estão fechados.