Concurso Aeronáutica Sargento de Tráfego Aéreo 2016

Saiu edital. Foi divulgado nesta terça-feira, 02 de fevereiro de 2016, o edital de concurso público da Força Aérea Brasileira (FAB) para provimento de 333 vagas no Exame de Admissão (Modalidade B) do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica – Turma 2 do ano de 2017 (EA CFS-B 2/2017) nas especialidades de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo.

Para concorrer a uma das vagas no concurso Aeronáutica Sargento de Tráfego Aéreo 2016, o candidato deve ter nível médio completo, além de idade entre 17 e 25 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2016.

Os candidatos do sexo masculino podem concorrer a Mecânica de Aeronaves (65), Material Bélico (12) e Guarda e Segurança (11).

Já os candidatos de ambos os sexos podem concorrer as especialidades de Comunicação (16), Foto Inteligência (5), Eletricidade e Instrumentos (15), Equipamento de Voo (4), Meteorologia (7), Suprimento (11), Informações Aeronáuticas (15), Cartografia (6), Desenho (6), Estrutura e Pintura (7), Eletromecânica (9), Metalurgia (4), Bombeiro (12) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

Durante o concurso, o aprovado ficará sujeito ao regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O militar da ativa da Aeronáutica, ao passar à situação de aluno do CFS, irá receber os vencimentos referentes à graduação que possuía por ocasião da matrícula.

Inscrição Concurso Aeronáutica 2016

As inscrições no concurso da Aeronáutica 2016 serão realizadas entre 08 e 31 de março de 2016, nos sites da Aeronáutica www.fab.mil.br e na página da EEAR www.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 60,00.

Provas Concurso Aeronáutica 2016 – Sargento Tráfego Aéreo

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, validação documental.

Os inscritos serão avaliados por questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física. As avaliações do concurso Aeronáutica 2016 serão aplicadas na data prevista de 19 de junho de 2016, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO). Os locais das provas serão informados entre os dias 30 de maio e 19 de junho pelo site da Aeronáutica.

O gabarito preliminar será publicado em 20 de junho e o gabarito definitivo sai em 13 de julho de 2016.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

A validade do concurso Aeronáutica 2016 será de cinco dias corridos após a data prevista para a matrícula.

O edital pode ser conferido nos sites nos sites da Aeronáutica www.fab.mil.br e na página da EEAR www.eear.aer.mil.br.

Comentários estão fechados.