O concurso UFRB ( Universidade Federal do Recôncavo Baiano) avança mais uma fase em prol da liberação do edital.
O certame para técnico-administativo escolhe banca e institui o AOCP como empresa. Por sua vez, a escolhida será responsável por receber as inscrições e viabilizar as etapas do certame.
O documento foi divulgado nesta quarta-feira, 01 de março de 2023. É importante destacar que as vagas do concurso UFRB ainda não foram divulgados, mas conforme o último edital a remuneração inicial varia de R$ 2.446,96 a R$ 4.180,66.
O último edital ofertou o total de 13 vagas para a carreira. As oportunidades foram separadas da seguinte forma:
Os aprovados deveriam trabalhar com carga horária de 40 horas semanais.
Confira as remunerações de cada cargo:
Nível Superior
Nível Técnico
Nível Médio
Além dos salários ofertados, os aprovados teriam direito aos seguintes benefícios:
O concurso TSE Brasil ( Tribunal Superior Eleitoral) tem a previsão para ser divulgado no segundo semestre de 2023, mais precisamente em agosto.
A informação foi apresentada pelo Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, que também deixou claro que as provas serão em setembro.
O certame será na modalidade unificada, isto é, será um mesmo edital para todos os órgãos TREs que decidirem participar da seleção mais o TSE.
Segundo apurações, além do TSE, 16 TREs já confirmaram oficialmente o interesse em participar da seleção: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Tocantins, Espírito Santo, Roraima, Rio Grande do Sul, Maranhão, Distrito Federal e Paraná.
De acordo com a LOA – Lei Orçamentária Anual- espera-se que sejam liberadas 515 vagas, divididas entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
São 505 vagas para provimento em cargos já existentes e a criação de 10 novas vagas entre os cargos de técnico e analista judiciário.
As provas poderão ser realizadas na cidade que o candidato reside, podendo concorrer para vagas em outros estados de sua escolha. Sobre as nomeações, estão previstas para o ano de 2024.
O concurso TSE Brasil ( Tribunal Superior Eleitoral) pode acontecer a qualquer momento. Mediante expectativas, todas as informações envolvendo o certame deverão ser esclarecidas o quanto antes.
O diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira, afirmou que há orçamento alocado para realização da seleção.
Sobre o concurso, contou que existe uma possível banca para organização da seleção e aplicação das provas. A empresa será responsável por receber as inscrições, assim como viabilizar as etapas do certame.
Vale pontuar que Moreira não informou os possíveis nomes, contudo, esclareceu que a banca escolhida para conduzir o certame de 2006 foi a Cebraspe.
As informações foram passadas pelo diretor-geral do TSE durante o 80º encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, em São Luís, no Maranhão.
No que se refere ao edital, Rui Moreira disse que o edital deve ser liberado no segundo semestre do ano, em agosto. Tudo indica que a seleção deva trazer vagas para o TSE e para Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que manifestaram interesse.
Os TREs, dessa vez, vão contar com uma previsão mais concreta pela primeira vez. Com os debates, foi escolhido que o edital seja publicado em agosto e as provas, por sua vez, aconteçam no segundo semestre de 2023, mais precisamente, entre setembro e outubro.