A UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul tem inscrições até hoje, 20 de setembro. O edital (nº 67/2018) de concurso público (Concurso UFMS 2018) que tem por objetivo o preenchimento de 41 vagas em cargos de Professor da carreira do magistério superior na instituição. Funções que exigem graduação de nível superior na área de atuação, mais título de doutorado, conforme sua especialidade.
De acordo com o edital, as oportunidades são para cargos de Línguas Estrangeiras Modernas, Língua Portuguesa, Ciências Biológicas/Botânica, Anatomia Patológica e Patologia Clínica, Medicina Veterinária/Patologia Animal, Educação Especial, Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, Contabilidade Geral, Audiovisual, Engenharia de Alimentos, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil/Construção Civil, Medicina/Cirurgia/Anestesiologia, Desenho Técnico e Estruturas da Madeira e Métodos, Técnicas de Ensino-Educação Pré-Escolar, Artes/Fotografia,Engenharia Física, Administração de Empresas, Psicologia Social, Ciência da Computação, Radiologia Médica, Fisiologia Humana, Gerência de Produção, Clínica Médica, Pediatria, Medicina/Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Ciências Sociais Aplicadas, Dermatologia e Otorrinolaringologia.
As remunerações oferecidas pela Universidade chegam a até R$ 9.600,92.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 20 de agosto e 20 de setembro de 2018, no site oficial da banca organizadora UFMS (www.concursos.ufms.br). A taxa de inscrição está fixada em R$ 250,00.
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) terá prova escrita (caráter classificatório e eliminatório), prova de títulos (caráter classificatório) e prova didática (caráter classificatório e eliminatório). As avaliações serão aplicadas no dia 09 de novembro, em locais e horários a serem informados em data oportuna pela Universidade.
Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 12 de novembro, no site www.concursos.ufms.br. O concurso público é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.