Saíram editais. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) publicou seis novos editais (nº 660, 661, 662, 663, 664, e 665/2019) de concurso público para preenchimento de 10 vagas no cargo de Professor Ajunto no Magistério de Ensino Superior.
As oportunidades são para as disciplinas de Ensino de Língua Portuguesa – Estudos Linguísticos (1), Comportamento Político e Opinião Pública (1), Psicologia Organizacional (1), Física Experimental nas seguintes áreas: Microscopia Eletrônica, Plasmônica e Radiação Sincrotron (exceto Difração de Raio X) (1), Expansão, Operação e Proteção de Sistemas Elétricos de Potência (1), Compatibilidade Eletromagnética Aplicada a Sistemas de Potência (1), Engenharia Aeroespacial (1), Ensino de Ciências Sociais (1), Psicologia Social (1) e Avaliação Psicológica (1).
De acordo com editais, a função exige graduação na área de atuação, mais título de doutorado. A remuneração oferecida será R$ 9.616,18.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 22 de janeiro de 2020, de forma presencial na Av. Presidente Antônio Carlos, Nº 6627, Pampulha, Belo Horizonte/MG. A taxa de inscrição está fixada em R$ 215,99.
O concurso contará com provas de títulos, prova didática e apresentação de seminário. As avaliações serão realizadas em dia, hora e locais a serem informados em data oportuna.
O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Universidade Federal de Minas Gerais.