Concurso TRT-SP 2ª Região 2016 – Edital e Inscrição

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT da 2ª Região), Estado de São Paulo, divulgou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 18, normas de realização de concurso público para preencher 133 vagas, além de formação de cadastro reserva (convocação conforme necessidade). O próprio órgão receberá as inscrições do certame.

O cargo oferecido é o de Juiz do Trabalho Substituto, que, para concorrer, será necessário 3 (três) anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. O concurso do TRT 2ª Região (Juiz Substituto) tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

O salário inicial chega a R$ 27.500,17. As inscrições no concurso TRT 2ª Região 2016 serão realizadas entre 18 de janeiro e 16 de fevereiro de 2016, no site: www.trtsp.jus.br. A taxa de inscrição está fixada em R$ 200.

Os inscritos no concurso TRT-SP 2 Região 2016 serão avaliados por prova objetiva seletiva, duas provas escritas (discursiva e sentença trabalhista), sindicância da vida pregressa e investigação social e exame de sanidade física, mental e aptidão psicológica, prova oral e avaliação de títulos. Os aprovados deverão participar de Curso de Formação Inicial, a realizar-se em Brasília, consoante calendário e orientações emanados da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT.

A prova objetiva será aplicada em 10 de abril de 2016. Os locais e horários serão divulgados em data oportuna. O gabarito sai em 12 de abril.

Comentários estão fechados.