O concurso TRT SC ( Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina) pode ter o novo edital liberado em breve. O órgão anunciou sobre as expectativas de divulgação do documento.
O edital deve ser anunciado no segundo semestre de 2023. Isso porque, segundo o comunicado, a realização da seleção está prevista para quando acabar a vigência de seu último concurso, em setembro de 2023.
A principal intenção do novo edital é compor o quadro de servidores faltantes levando em conta o grande número de cargos vagos e aposentadorias solicitadas e autorizadas no órgão.
A seleção já conta com comissão estabelecida. O grupo será responsável por acompanhar o andamento da seleção, assim como escolher a banca organizadora. A empresa, por sua vez, vai receber as inscrições e viabilizar todas as etapas necessárias.
O novo edital ofertará oportunidades em diversas áreas e especialidades, além das vagas na área de Tecnologia da Informação (TI) anteriormente previstas.
O último edital deste órgão aconteceu em 2017 e foi homologado em dezembro do mesmo ano, valendo por dois anos e podendo ser prorrogado por igual período. Em seguida, teve sua validade prorrogada em 2019.
Na ocasião, foram ofertadas 3 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. A banca responsável foi a FGV.
As vagas ofertadas foram:
Técnico Judiciário
Analista Judiciário
O certame foi dividido em duas fases. Além da etapa objetiva, o concurso ainda contou com fase dissertativa. A prova objetiva teve 80 questões com disciplinas específicas e gerais.
Já a prova discursiva, os candidatos realizaram um texto de 20 a 30 linhas. Os candidatos tiveram no total, 5 horas para realizar as duas provas.
Confira a seguir as atribuições e requisitos de cada cargo:
Técnico Judiciário do TRT 12 – Área Administrativa (TJAA):
Requisitos: diploma de conclusão de curso de nível médio completo.
Analista Judiciário do TRT 12 – Área Administrativa (AJAA):
Requisitos: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, inclusive Licenciatura Plena.
Analista Judiciário do TRT 12 – Área Judiciária (AJAJ):
Requisitos: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito.
Analista Judiciário do TRT 12 – Oficial de Justiça Avaliador Federal (OJAF):
Requisitos: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito.
Ao todo foram mais de 24 mil inscritos. A divisão de inscritos por cargo se deu da seguinte forma:
Até o momento, as nomeações se deu da seguinte forma: