Concurso TRT-MG 2015 – Correção de prova gera polêmica

Polêmica no Concurso TRT-MG 2015! Após preparação intensa dos candidatos, tempo dedicado aos estudos, investimentos em cursos e materiais e abdicações de momentos de lazer, os candidatos agora se deparam com problemas quanto à correção das provas.

O órgão, que tem sede em Minas Gerais, publicou a abertura de certame para preencher vagas de nível médio e superior, nos cargos de técnico e analista, respectivamente. As oportunidades foram em cadastro reserva. Os inscritos foram avaliados por provas objetiva, discursiva e de redação, todas em 26 de julho. Mas, no último dia 6, os padrões de resposta do segundo exame foram divulgados, centenas de candidatos verificaram que a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora contratada por dispensa de licitação, trouxe uma resposta considerada indevida por candidatos e especialistas.

A questão exigia do candidato conhecimento sobre a competência judicial – Justiça comum ou do Trabalho – para julgar uma situação hipotética que envolvia a greve de motoristas e trocadores de ônibus em determinado município. Na suposta manifestação, um prédio da prefeitura local foi ocupado pelos profissionais. A questão perguntou, então, de quem seria a competência para arbitrar a ação possessória ajuizada pela prefeitura. Na ocasião, os prejudicados afirmaram que a competência seria da Justiça do Trabalho.

Os candidatos agora, lutam para interpor recursos, inclusive com grupos em redes sociais para organizar os argumentos.

Procurados, nem a organizadora do certame, FCC e nem o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) se pronunciaram a respeito, até o fechamento desta edição.

Veja: Edital do Concurso INSS 2015 está pronto! Divulgação a qualquer momento

Comentários estão fechados.