O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que compreende os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, aplicou no domingo, 10 de junho, as provas do concurso público (Concurso TRF 3ª Região 2018) que prevê o preenchimento de nada menos que 107 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto. De acordo com o documento publicado, serão reservadas oportunidades para pessoas com deficiência (05) e negros/pardos (21). Para conferir os gabaritos, clique aqui.
O salário será de R$ 27.500,17. Para ingresso no cargo de Juiz do concurso TRF 3 Região 2018, o candidato deverá ser bacharel em Direito há três anos, no mínimo, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado na forma da lei e ter, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. Os demais requisitos podem ser consultados a seguir.
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever entre 12 horas do dia 09 de abril e 18 horas do dia 08 de maio de 2018, no endereço eletrônico oficial do concurso (http://web.trf3.jus.br/). A taxa de inscrição custou R$200,00.
O concurso TRF-3 contará com prova objetiva seletiva (eliminatório e classificatório), duas provas escritas (eliminatório e classificatório), sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral (eliminatório e classificatório) e avaliação de títulos (classificatório).
A prova objetiva seletiva será aplicada no dia 10 de junho de 2018 em São Paulo/SP e Campo Grande/MS, em locais de provas que serão divulgados oportunamente. Os gabaritos oficiais preliminares serão publicados em até três dias após a realização da etapa, no Diário Eletrônico do órgão.
A previsão de datas para a realização das demais provas é a seguinte:
Prova Objetiva Seletiva – 10 de junho de 2018 (domingo);
Prova Discursiva – 12 de outubro de 2018 (sexta-feira);
Prática de Sentença de natureza civil – 13 de outubro de 2018 (sábado);
Prática de Sentença de natureza criminal – 14 de outubro de 2018 (domingo).
A validade do concurso será de até 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Tribunal.