O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público com vagas para Juiz Substituto (Concurso TJM MG Juiz 2022). Estão sendo oferecidas, ao todo, seis oportunidades para a carreira.
O novo concurso TJM MG 2022 visa o preenchimento de vagas no cargo de juiz de Direito substituto do Juízo Militar. As oportunidades estão divididas entre ampla concorrência (04 vagas), deficientes (01) e negros (01). O salário inicial é de R$33.689,11. A remuneração, no entanto, deve ficar ainda mais atrativa com os benefícios que serão acrescidos e não mencionados.
Além disso, poderá ser formado um cadastro de reserva para eventuais cargos que vierem a surgir durante a validade do concurso.
Para concorrer a uma das vagas do cargo de Juiz do concurso TJM MG 2022, o candidato precisa de nível superior em Direito. O concorrente ainda deverá possuir três anos de atividade jurídica, exercida a partir da conclusão do curso de graduação.
As demais exigências do edital são as seguintes:
A inscrição do concurso TJM MG 2022 para Juiz poderá ser realizada no período compreendido entre 09 horas do dia 12 de setembro e 17 horas do dia 11 de outubro, por meio do site do próprio órgão.
A taxa de inscrição para participar do concurso TJM MG 2022 de Juiz custa R$330, podendo ser solicitada isenção em caso de candidato comprovadamente desempregado ou inscrito no Cadastro Único.
O concurso público do TJM-MG 2022 vai contar com diversas etapas de seleção, de caráter eliminatório e classificatório.
Segundo o edital TJM MG, as etapas são as seguintes:
A prova objetiva do concurso TJM-MG 2022 está prevista para ser aplicada no dia 20 de novembro de 2022, com duração máxima de cinco horas e 100 questões de múltipla escolha.
A prova será dividida em três blocos:
Bloco 1 – Direito Penal Militar (20 questões), Direito Constitucional (10), Direitos Humanos (5) e Noções Gerais de Direito e Formação Humanística (5);
Bloco 2 – Direito Processual Penal Militar (20) e Direito Administrativo (10);
Bloco 3 – Organização Judiciária Militar (5), Legislação Federal e Estadual Relativa às Organizações Militares Estaduais (5), e Direito Processual Civil (20).