Com mais de 500 vagas abertas, o novo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ – SP) é uma oportunidade e tanto para quem deseja mudar de carreira com um bom salário.
O edital foi publicado nesta quarta-feira, dia 22, no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Mas antes de se inscrever, você sabe quais os requisitos exigidos para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário? Vamos te contar a seguir, acompanhe:
Para se candidatar a uma das vagas, o candidato deve comprovar formação em nível médio completo.
Fora isso, o candidato também deve ter mais de 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso dos candidatos de sexo masculino) e comprovar aptidão física e mental para assumir o cargo.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ – SP) oferece, ao todo, 572 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário em regime de contratação estatuário.
Desse total, 300 vagas são apenas para à Comarca de São Paulo (capital). As demais vagas estão distribuídas entre as Circunscrições Judiciárias que compõem as Regiões Administrativas Judiciárias.
Portanto, nesse caso, a concorrência se dará por região, ou seja, por comarca ou circunscrição.
Vale destacar que o certame irá reservar vagas para candidatos negros, pardos, deficientes e indígenas.
O salário oferecido pelo TJ – SP para o cargo de escrevente técnico judiciário é de R$ 6.043,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de benefícios como auxílio alimentação, saúde e transporte.
As inscrições para o TJ SP terão inicio no dia 03 de junho até o dia 12 de julho, diretamente pelo site da Vunesp.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 85, mas tem direito a redução de 50% no valor os candidatos que se enquadram em um dos seguintes requisitos:
Para solicitar a gratuidade, o candidato deve acessar o site da banca entre os dias 03 e 05 de junho.
Confira a seguir as principais funções do cargo de Escrevente técnico judiciário
O concurso para o TJ SP contará com prova objetiva prevista para ser realizada no dia 08 de setembro.
Os candidatos serão avaliados por meio de 100 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito (Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Normas da Corregedoria) e Conhecimento Gerais (Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico).
Além da prova objetiva, o certame prevê também uma prova prática de digitação, de caráter eliminatório e classificatório.
O concurso terá validade de um ano podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo e o conteúdo programático das provas do concurso TJ SP.