Concurso TJ-MG Cartórios 2016

Mais um edital de concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) foi divulgado nesta segunda-feira, 28. Agora, o órgão vai preencher 44 candidatos para Delegação de Atividades Notariais e/ou Registrais no Estado de Minas.

Do quantitativo de vagas oferecidas no concurso TJ-MG 2016 – Cartórios, 29 são para provimento e 15 para remoção em Serviços Extrajudiciais de Minas Gerais nas serventias atualmente vagas.

Requisitos Concurso Cartório TJ-MG 2016

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem ter nível superior completo em Direito ou comprovar exercício de serviço Notarial ou Registral por dez anos completos até o término das inscrições, para provimento; ou ainda ser titular de serventia extrajudicial do Estado, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 anos, para concorrer a vagas com ingresso por remoção.

Inscrição TJ-MG Cartórios 2016

As inscrições no Concurso TJ-MG 2016 serão realizadas entre 03 de fevereiro e 03 de março de 2016, no endereço eletrônico da organizadora: www.consulplan.net. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$250,00.

Avaliações

Os inscritos no concurso TJ-MG 2016 serão avaliados por:

– Prova Objetiva de Seleção;
– Prova Escrita e Prática;
– Comprovação dos Requisitos para Outorga de Delegações;
– Prova Oral.

A prova objetiva será aplicada em 04 de junho de 2016, em Belo Horizonte/MG, para critério de remoção, enquanto no dia no dia 05 de junho para provimento. Os locais e horários serão divulgados no site da organizadora.

O gabarito oficial do Concurso TJ-MG 2016 será divulgado em até dois dias após a aplicação das provas, no site já citado.

Comentários estão fechados.