Hoje, dia 18 de março, é o último dia de inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ – MS).
As inscrições estão sendo recebidas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pelo certame.
O interessado deve preencher a ficha, gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 150 referente à inscrição. A candidatura só é confirmada após o pagamento.
O certame oferece 860 vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário destinadas a candidatos que possuam nível superior completo na área de formação exigida pela vaga.
Confira mais informações
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ – MS) oferece, ao todo, 860 vagas distribuídas entre os cargos de Técnico e Analista Judiciário.
Vale ressaltar que do total de vagas oferecidas, 5% delas são destinadas a candidatos com deficiência e outras 20% são reservadas para candidatos negros.
No entanto, todas as oportunidades são apenas para cadastro reserva, não havendo oferta para provimento imediato.
Veja a distribuição de vagas por cargo a seguir:
Analista Judiciário – 500 vagas
Técnico Judiciário – 360 vagas
O salário oferecido para ambos os cargos é de R$ 7.148,63.
O concurso público para o TJ – MS contará com Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.
A Prova Objetiva Seletiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento:
Conhecimentos Básicos – 20 questões
Conhecimentos Específicos – 40 questões
Cada questão valerá um ponto.
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 12 de maio de 2024, na cidade de Campo Grande no horário das 13h às 16h30.
Para ser considerado aprovado na prova objetiva o candidato precisa pontuar com, no mínimo, 20 pontos de Conhecimentos Específicos; e, pelo menos, 30 pontos no total da prova objetiva.
O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do TJMS.
Os candidatos aprovados poderão ser nomeados para atuar em qualquer uma das comarcas ou na Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, observados o interesse e a necessidade da Administração, não havendo possibilidade de escolha de lotação pelo candidato.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas do concurso TJ MS.