O Tribunal de Justiça do Amazonas faz saber aos interessados a abertura de concurso público (Concurso TJ AM) para preencher 51 vagas na outorga de delegação de serviços notariais e registrais, pelo Poder Judiciário do Estado. São 34 vagas para provimento e 17 por remoção. Serão reservadas seis vagas aos portadores de necessidades especiais.
O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES, obedecidas às normas do presente edital, sob a supervisão da Comissão Organizadora do Concurso. Em relação ao concurso, são responsáveis pela entidade os professores Gilson Luiz Leal de Meireles, Marcello Bonelli e/ou Paulo Afonso de Meireles.
As vagas do concurso são destinadas as comarcadas de Juruá, Lábrea, Manaquiri, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Boca do Acre, Manaus, Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apu, Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Envira, Fonte Boa, Ipixuna, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antonio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Uarini, Uatumã e Urucurituba.
Para provimento o candidato deverá ter bacharel em Direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Já a remoção requer titularidade de serventia extrajudicial por mais de dois anos.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 02 de março de 2018, nos endereços eletrônicos (www.cartorio.tjam2017.ieses.org e www.tjam.jus.br). A taxa de inscrição custará R$250,00.
O concurso terá provas objetivas, escrita, prática, oral e títulos. A avaliação objetiva será aplicada no dia 22 de abril de 2018 em Manaus (AM), em locais e horários que serão divulgados oportunamente.