O concurso TJ AL ( Tribunal de Justiça de Alagoas) informa que o edital está em processo de avaliação. Com isso, o certame está no projeto do novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 16 de janeiro, em entrevista. Fernando contou que a seleção está em vista justamente para suprir às necessidades de composição do quadro de funcionários.
Ainda completou que o diálogo precisa ser realiado de forma conjunta, a fim de melhorar os serviços para o Poder Judiciário.
Para que o edital seja realizado, é preciso que alguns trâmites entrem em processo de ajuste. Inicialmente, é preciso realizar uma avaliação no que se refere ao duodécimo do Poder Judiciário, no próximo biênio.
Em seguida, é fundamental realizar um levantamento específico para contabilizar os caergos vagos, além de verificação dos setores.
Uma comissão foi convocada em 2021. O grupo foi formado para analisar os dados, cargos e áreas a fim de preparar de forma eficaz para divulgação do edital. Entretanto, o prazo para os trabalhos expirou no biênio 2021/2022.
O último edital foi liberado em 2017. As oportunidades foram para área de apoio. Ao todo foram 131 vagas. Desse quantitativo, 100 foram para o cargo de técnico judiciário, na área Judiciária, 15 para oficial de justiça avaliador, 15 para analista judiciário, na área judiciária e uma para a área de Estatística.
A carreira de analista judiciário, de nível superior, contava com um vencimento básico de R$5.101,92. Já o vencimento do técnico judiciário era de R$ 2.550,96.
A FGV foi a banca responsável. Das disciplinas cobradas, de acordo com o cargo escolhido foram:
Técnico judiciário
Analista judiciário