O concurso Superior Tribunal Militar ( STM) é um dos editais mais esperados pelos concurseiros. Se você é uma destas pessoas, é importante se atentar às novas informações.
Segundo últimos esclarecimentos, ao todo serão 240 vagas para cargos de técnico e analista, ambos com exigência de nível superior para ingresso.
No que se refere aos salários, os valores dependem do cargo, sendo de R$ 8.046,85 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas. Além dos valores citados, os aprovados ainda receberão os seguintes benefícios:
A última seleção aconteceu em 2018 e foram ofertadas 42 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para nível médio e superior. Vale lembrar que a Cespe foi a banca organizadora da seleção.
Para ensino médio, as oportunidades do concurso Superior Tribunal Militar foram:
Já para nível superior foram as seguintes vagas:
As vagas do concurso Superior Tribunal Militar foram para os seguintes estados:
O concurso contou com uma prova objetiva com o total de 120 questões sobre conhecimentos básicos e específicos. Além disso, os candidatos realizaram uma fase dissertativa com o total de 30 linhas.
O concurso anterior contou com 42 oportunidades divididas da seguinte forma:
Para o cargo de Analista Judiciário:
Judiciária – 5 vagas
Administrativa – 1 vaga
Análise de Sistemas – 1 vaga
Contabilidade – 1 vaga
Engenharia Civil – 1 vaga
Estatística – 1 vaga
Revisão de Texto – 1 vaga
Serviço Social – 1 vaga
Para o cargo de Técnico Judiciário:
Administrativa: 27 vagas
Programação: 3 vagas
Mais uma vitória para os concurseiros que aguardam ansiosamente pelos concursos federais. Na sexta-feira, 16 de junho, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, falou sobre os certames autorizados.
O anúncio se deu durante entrevista coletiva, na qual destacou o quantitativo de oportunidades e ministérios. Ao todo, foram autorizadas, 4.436 vagas divididas em 20 órgãos.
Os órgãos que foram contemplados até o momento são:
Durante diálogo, a ministra foi interrogada sobre os demais editais, por exemplo, o concurso IBGE. Sobre o assunto, foi informado que o órgão está no radar e na lista para ser autorizado: “No caso do IBGE, está no nosso radar, sim. No caso, está no pacote do Ministério do Planejamento, que ainda não saiu”.
Sobre a Receita Federal, tudo indica que o edital vá sair em 2024, já que o certame ainda está vigente. Diante disso, são aguardadas novas contratações.
No que se refere aos editais de órgãos ambientais como ICMBio, terão convocação de excedentes. É importante pontuar que os novos certames serão para nível superior.
É válido destacar que os editais que forem autorizados ainda em junho serão liberados ainda este ano. Os que não forem listados nos dias subsequentes, ficarão para 2024.