Concurso SEMSA Manaus – AM é anunciado com mais de 2 mil vagas

Edital prevê 2.001 vagas em diversas especialidades na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

No Estado do Amazonas, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na última terça-feira, 24, a realização do novo concurso Semsa Manaus, com 2.001 vagas em diversas especialidades. O edital será publicado em 45 dias, segundo o governo.

Confira abaixo as oportunidades:

  • Assistente em administração;
  • Agente comunitário de saúde;
  • assistente social;
  • Condutor de ambulância;
  • Condutor de motolância;
  • Cirurgião-dentista;
  • Enfermeiro;
  • Fiscal de saúde;
  • Farmacêutico;
  • Médico;
  • Nutricionista;
  • Psicólogo;
  • Técnico em enfermagem; dentre outros cargos.

Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração pública.

Segundo o prefeito, o processo para a realização do concurso será enviado para a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), e a expectativa é de que, até outubro, o edital seja divulgado. Inicialmente, a prova está prevista  para fevereiro de 2022.

Durante a coletiva, David Almeida informou que o concurso que por objetivo a ampliação da rede de atendimento da Prefeitura de Manaus na atenção básica.

“Temos um número grande de pessoas que estão deixando a secretária por aposentadoria ou cumpriram o tempo de trabalho. Isso deixou um vácuo muito grande de pessoas na nossa administração. Como temos um planejamento para o ano que vem de expansão da rede de atendimento, com a construção e ampliação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), estamos nos antecipando e já programando a contratação dessa nova equipe, para que, quando tivermos com a nossa estrutura concluída, termos pessoas, material humano, para colocar nessas unidades e ampliar o atendimento para a cidade de Manaus em relação à atenção básica”, disse.

Último concurso

O último concurso SEMSA Manaus-AM foi divulgado em 2012. Na época, o edital foi publicado com 1.910 vagas, distribuídas em diversos vagas, com vagas em todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). A Cetro Concursos organizou o certame.

Para nível fundamental, o edital contava com vagas para motorista SOS, motorista de autos, motorista fluvial, maqueiro e laçador.

Para nível médio e técnico, o edital reservou vagas para assistente em administração, desenhista, digitador, operador de computadores, rádio operador, técnico em geoprocessamento, técnico em manutenção de equipamentos de informática, técnico em segurança do trabalho, agente de zoonoses, auxiliar em saúde bucal, condutor de motolância, técnico em enfermagem, técnico em hemoterapia, técnico em saúde bucal, técnico em patologia clínica e técnico em radiologia médica.

Por fim, para nível superior, haverá vagas para administrador, enfermeiro, farmacêutico, dentista, assistente social, biólogo, cirurgião dentista, endodontista, protesista, periodontista, dentista buco-maxilo facial, educador físico, enfermeiros, farmacêutico, especialista em análises clínicas, engenheiro, físico, nutricionista, químico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, veterinário, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, administrador de RH, advogado, analista de sistemas, arquiteto, contador, estatístico, sociólogo, técnico em comunicação social e médico em diversas áreas.

Veja Apostila para Concurso SEMAD – AM: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.