A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas PA) anunciou mais um passo rumo a liberação do edital do concurso Semas PA.
Na disputa pelo cargo de banca organizadora, a Cetap foi a escolhida e ganhou entre outras três bancas. A publicação com o resultado da banca foi informada através do Diário Oficial do Estado.
Os próximos passos serão além da homologação do processo, a assinatura do contrato, a finalização do cronograma para que de fato o edital esteja livre para ser liberado.
Vale lembrar que as outras bancas que disputaram a vaga com a Cetap foram a Objetiva e a Consulplan. Entretanto, é importante mencionar que os cargos, assim como o quantitativo de vagas ainda não foram divulgados. Estima-se que essas e outras informações serão divulgadas no edital.
Pois bem, o último edital aconteceu há 10 anos atrás, na ocasião, foram anunciados um total de 309 vagas para diversos níveis de escolaridade. O regime de contratação neste ano foi estatutário, o que garante total estabilidade ao trabalhador.
Contudo, um edital temporário do concurso Semas PA foi liberado em 2020. Foram contratados profissionais de nível médio e superior com salários que podiam chegar a R$ 2,8 mil.
Na época, foram ofertadas 340 vagas de caráter temporário. O cargo para nível médio foi assistente administrativo, já para nível superior, os candidatos puderam se inscrever nos seguintes cargos: Técnico em Gestão de Meio Ambiente nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Geografia, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Engenharia de Minas, Química Industrial, Ciências Biológicas.
Além de Geologia, Engenharia de Pesca, Geografia, Engenharia Civil, Ciências Sociais, tecnólogo em Geoprocessamento, tecnólogo em Gestão Ambiental, Ciências Ambientais, Estatística, Ciências Contábeis, Administração, Secretariado Executivo e Ciência da Computação.
Todos os cargos do concurso Semas PA, além da remuneração devida de cada área, recebiam benefícios e gratificações.