Concurso SEJAP-MA Agente Penitenciário 2016 – Inscrições são prorrogadas!

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão (SEJAP), publicou edital de concurso público para provimento de 100 vagas no cargo de Agente Penitenciário. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) será a organizadora do concurso SEJAP-MA Agente Penitenciário 2016.

Prepare-se: Apostila Concurso SEJAP-MA 2016

Para concorrer a uma das vagas no concurso Agente Penitenciário SEJAP-MA 2016 será necessário ter nível superior completo em qualquer área, além de carteira de habilitação na categoria “B”. O salário será de R$ 3.283,56, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O candidato poderá escolher o local onde for atuar, de acordo com a classificação no concurso. As oportunidades no concurso SEJAP-MA (Agente Penitenciário) 2016 são para Unidades Prisionais Penais localizadas no interior do Estado de acordo com as necessidades da SEJAP, não sendo vedado o ingresso de Agente Penitenciária Feminina.

Inscrição Concurso SEJAP-MA Agente Penitenciário

As inscrições no concurso público SEJAP-MA Agente Penitenciário 2016 serão realizadas  entre 22 de fevereiro e 27 de março de 2016, no site da organizadora: www.funcab.org A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 150,00.

Lembrando ainda, que o candidato pode solicitar isenção do pagamento do valor da inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e for membro de família de baixa renda.

Avaliações Concurso SEJAP-MA

Os inscritos no concurso SEJAP-MA 2016 serão avaliados por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, teste de aptidão física, de caráter eliminatório, teste psicotécnico, exames médico e odontológico, de caráter eliminatório, curso de formação e investigação social, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas e a prova discursiva do concurso SEJAP-MA serão aplicadas em 24 de abril de 2016, em São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal, com a divulgação dos locais e horários em 18 de abril.

Os gabaritos preliminares do concurso Agente Penitenciário SEJAP Maranhão 2016 serão divulgados em 26 de abril de 2016, a partir das 12h. O gabarito definitivo será disponibilizado em 18 de maio de 2016, no site já citado.

A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Como exercício da função, o Agente Penitenciário SEJAP-MA terá que realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento e execução de serviços de segurança, vigilância, custódia de presos recolhidos nos estabelecimentos penais na execução de penas privativas de liberdade, restritivas de direitos e das medidas de segurança; executar programas e ações voltadas a execução penal para reintegração dos presos, além de assessorar e dirigir unidades penais.

Comentários estão fechados.