Concurso Sefaz-SP 2016: 630 vagas para nível médio!

Em breve (previsão para o início de 2016) será divulgado o concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Concurso SEFAZ-SP 2016) para o cargo de Técnico da Fazenda Estadual. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo (Sitesp), com expectativa de concurso com 630 vagas de nível médio, conforme foi solicitado pela Fazenda junto a Unidade Central de Recursos Humanos (UCRH).

A previsão é de que as 630 vagas sejam distribuídas para as diversas cidades do Estado, contemplando muitos municípios, fazendo com que o candidato atue na sua região de domicilio. Como exercício da função, o técnico atua no apoio administrativo dentro da Secretaria da Fazenda, oferecendo suporte aos cargos de chefia a aos agentes fiscais de renda e atuando no atendimento ao público, no âmbito da secretaria. A SEFAZ-SP enviou à Secretaria de Gestão o pedido de concurso em setembro de 2014. A intenção era publicar o edital já no primeiro semestre, mas devido reajuste fiscal quem vem sendo realizado pelo governo no início de 2015 a seleção foi adiada para 2016.

O cargo de Técnico da Fazenda Estadual exige apenas o nível médio completo. O salário da função é de R$ 1.863,15 , mas pode chegar a R$ 2.798,30 caso o servidor alcance 100% do prêmio de incentivo a qualidade. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Último Concurso SEFAZ-SP

O último concurso da SEFAZ-SP foi realizado em 2010. Na ocasião, foram oferecidas 550 vagas, com quase 50 mil inscritos (foram 49.716 no total). O certame contou sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Os candidatos foram avaliados pro prova objetiva com 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. A parte conhecimentos gerais incluiu Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções De Informática e Atualidades. Em conhecimentos específicos foram abordadas as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Tributário e Direito Civil. As avaliações foram realizadas em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José Do Rio Preto, Santos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Comentários estão fechados.