A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) anuncia nesta quarta-feira, 21 de setembro, a banca que vai organizar o concurso Sefaz PE com possibilidade de carreira de auditor.
A dispensa de licitação anunciou que a Fundação Carlos Chagas será a responsável pelo exame. Com isso, os próximos passos serão realizar a assinatura do contrato com a banca, estabelecer o cronograma e liberar o edital.
Apesar de ainda não serem confirmado o quantitativo de vagas, Décio Padilha da Cruz, secretário da fazenda informou inicialmente seria de 20 vagas. Contudo, não se sabe se o valor será alterado, porém o caro de auditor fiscal do tesouro nacional foi confirmado.
Vale lembrar que o chefe da pasta frisou sobre a necessidade de realização do concurso, já que um total de 253 servidores estão em abandono de permanência, com possibilidade de aposentar. Segundo levantamentos, o percentual de postos de trabalho é 55%, precisando de recomposição no quadro de funcionários.
Este certame está sendo muito esperado, já que o último edital para o cargo de auditor foi liberado em 2014. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca responsável pelo certame e ofertou um total de 25 vagas.
As remunerações inicias foram de R$11.821,43 e as provas objetivas foram um método de avaliação. Ao todo foram 160 questões, sendo 80 de Conhecimentos Específicos e 80 de Conhecimentos Gerais.
Já para os cargos de assistente e analista tem um certame em andamento com vagas para cargos de nível médio e superior. As provas foram aplicadas em junho.