O concurso Sefaz PE pode ter edital liberado a qualquer momento. Isso porque, a banca organizadora já foi escolhida e o edital está iminente. A divulgação da empresa aconteceu nesta quinta-feira, 06 de outubro, através do Diário Oficial da União.
A empresa escolhida será a Fundação Carlos Chagas – FCC que será responsável pelo recebimento das inscrições e realização das etapas do certame.
A previsão para aplicação das provas é em dezembro de 2022. O quantitativo de vagas serão um total de 20, carga horária de 40 horas semanais e remunerações iniciais de R$ 11,8 mil. O certame será composto por uma etapa e realização de duas provas sobre conhecimentos gerais e específicos.
Outro motivo pelo qual tudo indica que o edital não vai demorar é a defasagem do quadro de profissionais. Atualmente há o total de 253 servidores em abono de permanência ou em processo de aposentadoria, o que poderia acontecer o fechamento ou inviabilização de vários postos de trabalho.
As provas tem um total de 160 questões, divididas do seguinte modo:
Para ser aprovado, o candidato precisa conquistar nota superior a 50% do total de pontos de cada uma das provas P1 e P2 e nota superior a 60% do total geral de pontos ponderados P1 e P2.
Veja a seguir os requisitos do concurso Sefaz PE para cada cargo: