O concurso Sefaz MG ( Secretaria da Fazenda de Minas Gerais) anuncia que o edital para gestor e técnico pode ser liberado a qualquer momento.
Isso porque, o documento já está em análise e o órgão tem interesse em recompor o quadro de funcionários. Sobre o assunto, a pasta disse: “Os estudos sobre a possibilidade de concurso público para os cargos de gestor e técnico fazendários estão em andamento e, assim que finalizados, serão encaminhados à alta gestão da Secretaria de Fazenda para avaliação”.
Segundo levantamentos, são 623 cargos vagos para estas carreiras, sendo 366 para o posto de gestor fazendário e 257 para técnico. Mais um motivo pelo qual o edital não deve demorar.
Um certame para auditor está em andamento. Ao todo foram oferecidas 431 vagas. Do total, 387 são destinadas à ampla concorrência. As oportunidades estão distribuídas por três áreas, sendo elas:
As vagas foram destinadas aos profissionais de nível superior. As provas objetivas já foram realizadas. Por sua vez, as provas discursivas, deverão acontecer no dia 19 de março.
O exame contará com quatro questões e terá 80 pontos no total.
Será aprovado nessa etapa o candidato que obtiver, no mínimo, 40 pontos. Após a conclusão de todas as etapas, o resultado final será publicado e homologado. A seleção ficará válida por dois anos, cabendo prorrogação por igual período.