A banca organizadora do concurso Sefaz MG (Secretaria da Fazenda de Minas Gerais), FGV, Fundação Getulio Vargas, confirma sobre data da realização das provas para os cargos de Auditoria e Fiscalização, Tributação e Tecnologia da Informação.
De acordo com o documento publicado nesta quarta-feira, 14 de dezembro, as datas das provas objetivas e discursivas estão marcadas para 08 de janeiro e 19 de março, respectivamente.
Clique aqui e acesse a confirmação na íntegra.
Vale lembrar que os locais de prova estão previstos para 02 de janeiro de 2023, no portal FGV, empresa responsável. Ao todo foram registrados 19.373 candidatos inscritos sendo 15.094 para a área de Auditoria e Fiscalização (50,1 x vaga), 2.396 para Tributação (59,9 x vaga) e 1.883 para Tecnologia da Informação (20,9 x vaga).
Ao todo sao oferecidas 431 vagas para os cargos que tem como requisito qualquer nível de formação. Os ganhos iniciais estão na faixa de R$ 5.711,35 até R$ 25 mil com adicional de gratificação.
As provas serão divididas por etapas. A fase inicial é a prova objetiva e está marcada para o dia 08 de Janeiro. Já a prova discursiva para o dia 19 de março de 2023. Além disso, as fases estão previstas para acontecer em turnos alternados.
As provas objetivas do concurso SEFAZ MG terão 130 questões divididas entre prova 1 e prova 2. A primeira é de conhecimentos gerais e há 80 questões, a segunda, por sua vez, é e conhecimentos específicos e totalizam 50 questões e um valor de 100 pontos, enquanto a primeira é 80 pontos.
As disciplinas variam a depender da área. No certame serão cobradas: Língua Portuguesa, matemática, direito administrativo, penal, tributário, civil, constitucional, contabilidade geral, economia e matemática financeira, auditoria contábil, estatística, direito civil II.
Por sua vez, a prova discursiva vai contar com quatro questões com 30 linhas cada uma. Vale lembrar que totaliza 80 pontos, sendo 20 pontos cada questão.
O último concurso aconteceu em 2007. Na ocasião foram ofertadas 400 vagas para o cargo de Técnico Fazendário de Administração e Finanças e 400 para Gestor Fazendário. O quantitativo de questões, assim como as disciplinas mudaram de acordo com o cargo. Confira:
Gestor Fazendário – Tributação e Arrecadação:
Gestor Fazendário – Tecnologia da Informação:
Técnico Fazendário de Administração e Finanças:
Confira o edital original e o retificado clicando aqui.