Excelente notícia para os candidatos que foram aprovados no último concurso público para Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP). O governador de São Paulo, João Doria, autorizou, através de despachado publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 05 de fevereiro, o chamamento de 2.207 professores de Educação Básica I.
Os convocados vão atuar em classes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Os aprovados serão lotados em unidades da capital, Campinas, Carapicuíba, Guarulhos, Mauá, Ribeirão Preto e São José dos Campos. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais, sendo 24 em sala de aula e seis em planejamento.
Em entrevista coletiva no último sábado, 02 de fevereiro, João Doria disse que “a educação começa com bons professores, preparados, orientados, atualizados e, sobretudo, motivados para oferecem para nossas crianças e adolescentes condições adequadas de ensino”.
Concurso foi divulgado há cinco anos – O concurso foi divulgado em 2014 e realizado em 2015. O edital contou com 5.734 vagas e contou com 77 mil inscritos para carreira. Para concorrer, o candidato precisou ter curso normal superior com habilitação em magistério das séries iniciais do ensino fundamental ou licenciatura em pedagogia com habilitação em magistério nas séries iniciais ou programa especial de formação pedagógica superior. A remuneração indicada no edital foi de R$1.565,19. A triagem dos candidatos passou por provas objetivas, discursivas e de títulos.
O concurso da Secretaria de Educação Estado de São Paulo para o cargo de Professor Educação Básica II (Concurso Professor SEE SP) está oficialmente autorizado. A confirmação veio através de publicação no Diário Oficial do Estado do dia 21 de agosto. De acordo com o documento, serão oferecidas nada menos que 15.000 vagas. A validade do último certame terminou em janeiro deste ano. Agora, a expectativa é pela formação de uma comissão para elaboração do projeto básico do certame. Feito isso, será definido uma banca organizadora.
De acordo com o documento de autorização do concurso SEE SP 2019, o provimento das vagas acontecerá para reposição de docentes contratados em caráter excepcional e temporário. Os novos servidores serão contratados em caráter efetivo.
“No processo SE-17-2018, vols. I e II (SPG-344.919-18), sobre abertura de concurso público para o provimento de cargos: Diante dos elementos de instrução do processo, da manifestação do Secretário da Educação e tendo presente os pronunciamentos das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Pasta requerente a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento de 15.000 cargos vagos de Professor Educação Básica II, exclusivamente para efeito de reposição de docentes contratados em caráter excepcional e temporário, observadas as vedações previstas na LF 9.504-97 (Lei Eleitoral) e na LCF 101-2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.” informa o documento autorizativo.