O concurso SEAGRI DF ( Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal) passa por importantes alterações no edital.
As mudanças foram divulgadas no Diário Oficial. De acordo com o que foi decidido, algumas vagas de hipossuficientes foram remanejadas para oportunidades da ampla concorrência.
Contudo, é importante lembrar que não houve mudanças sobre o quantitativo de vagas, apenas remanejamento. Com isso, a seleção ainda oferta 842 vagas para provimento imediato, mais formação de cadastro reserva.
Vale lembrar que este certame não vai contar mais com avaliação de títulos e sim com provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. A IADES é a banca responsável.
Clique aqui e acesse o edital completo.
Ao todo serão 842 vagas, sendo de 224 para contratação imediata e 618 para formação de cadastro reserva. A carreira de técnico de desenvolvimento e fiscalização agropecuária tem como requisito de escolaridade o nível médio.
A carreira conta com duas especialidades, sendo elas: agente administrativo (135 postos + 477 CR) e técnico de laboratório (15 + 51 CR). Os salários iniciais dos contratados são de R$ 6.792,50.
Já as vagas para nível superior deste concurso Seagri DF são analista de desenvolvimento e fiscalização agropecuária.
As áreas aceitas são: administrador (22 + 30 CR), biólogo (2 + 1 CR), contador (5 + 5 CR), economista (1 + 2 CR), direito e legislação (5 + 6 CR), médico veterinário (32 + 32 CR), nutricionista (1 + 2 CR), químico (1 + 2 CR) e zootecnista (5 + 10 CR). As remunerações iniciais são de R$ 10.670.
As provas estão marcadas para dia 08 de Janeiro de 2023 para todos os cargos. Contudo, os interessados para o cargo de analista serão submetidos à etapa de avaliação de títulos. De acordo com o edital, o cronograma do certame segundo os cargos são:
Clique aqui para acessar o edital completo.