Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização do Mato Grosso do Sul (SAD MS) anuncia avanço de mais uma etapa do concurso SAD MS, nesta segunda-feira, 26 de setembro, no Diário Oficial da União.
Por meio do documento foi anunciado a comissão organizadora da seleção. O grupo, por sua vez, será responsável pela organização das etapas do edital, assim como, recebimento das inscrições. O grupo é composto por cinco servidores da secretaria e um representante sindical.
Logo em seguida, uma banca será escolhida para comandar o certame. Entretanto, mediante os avanços, há expectativa que o edital seja liberado ainda este ano.
O governador, Reinaldo Azambuja, autorizou um total de 100 vagas para a carreira de gestor organizacional. Deste total, serão distribuídas entre as seguintes áreas:
Além de ter nível superior, o candidato precisa ter o registro profissional da área. Apesar das remunerações ainda não terem sido informadas, a carga horária dos aprovados será de 40 horas semanais.
Em 2021, o cargo passou por alteração, através da Lei 5.818, o que antes era chamada Serviços Organizacionais e passou por uma nova nomenclatura, passando ser chamada de gestor organizacional. O acesso será por meio de concurso público com validade de dois anos, com possibilidade de prorrogar por igual período. O regime de contratação é estatutário.
As funções dos cargos de gestor organizacional são: