Em Minas Gerais, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aplicará as provas objetivas no dia 27 de março de 2022, na cidade de Uberlândia, com previsão de início às 13h. O novo edital de concurso público que tem por objetivo o preenchimento de 03 vagas no cargo de administrador, função que exige nível superior e oferta salário de R$4,6 mil.
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. Os aprovados serão lotados em quaisquer campi da Universidade Federal de Uberlândia (nas cidades de Monte Carmelo, Patos de Minas, Uberlândia e Ituiutaba) conforme necessidade da instituição.
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até 2 de fevereiro de 2021, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da Universidade, mediante preenchimento de formulário na primeira etapa.
O concurso contará com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; noções de informática; legislação; mais conhecimentos específicos.
Administrar organizações: Planejar, organizar, dirigir e controlar tarefas que possibilitem alcançar os objetivos previamente definidos, com menor dificuldade e maior rapidez, isto é, com maior eficiência. Administrar materiais; administrar recursos humanos, patrimônio, informações, recursos financeiros e orçamentários; gerir recursos tecnológicos; administrar sistemas, processos, organização e métodos; arbitrar em decisões administrativas e
organizacionais; entre outros requisitos.
Elaborar planejamento organizacional: Participar na definição da visão e missão da unidade; analisar a organização no contexto externo e interno; identificar oportunidades e problemas; definir estratégias; apresentar proposta de programas e projetos; estabelecer metas gerais e específicas; entre outros requisitos.
Implementar programas e projetos: Avaliar viabilidade de projetos; identificar fontes de recursos; dimensionar amplitude de programas e projetos; traçar estratégias de implementação; reestruturar atividades administrativas; coordenar programas, planos e projetos; monitorar programas e projetos.