Página PrincipalConcurso Público: prefeito de João Pessoa anuncia prazo para liberação do edital com 800 vagas
Concursos Previstos
Concurso Público: prefeito de João Pessoa anuncia prazo para liberação do edital com 800 vagas
Mais um concurso público vai chegar nos próximos dias. O prefeito de João Pessoa, Paraíba, Cícero Lucena, anunciou sobre o edital do município.
O certame que vai ofertar cerca de 800 vagas já tem prazo para sair. De acordo com Cícero, o edital deve sair em até três meses. Sendo assim, até o mês de setembro o documento será liberado e o cronograma divulgado
“Já está na fase final da escolha da empresa que vai fazer o concurso. Muito em breve será lançado o edital, em 60 ou 90 dias, no máximo”, disse o prefeito em entrevista na última quinta-feira, 22 de junho.
Vagas concurso público
A previsão é de 800 vagas para os seguintes cargos:
Agentes de mobilidade urbana: 100 vagas;
Guardas civis municipais: 200 vagas;
Assistentes sociais: 20 vagas;
Contadores: 8 vagas;
Analistas de Tecnologia da Informação: 10 vagas;
Analistas de Sistemas: 22 vagas;
Área da Educação: 440 vagas para diversos cargos.
Para área da educação, as carreiras serão para: magistério, orientação educacional, supervisão escolar e psicologia.
Como foi o último concurso público em João Pessoa
O último edital foi liberado em 2020 e ofertou o total de 601 vagas para as seguintes áreas:
Área Administrativa
engenheiro (dez vagas) – nível superior;
arquiteto (dez vagas) – nível superior; e
assistente administrativo (300) – nível médio.
Área da Saúde
assistente social em saúde (cinco vagas) – nível superior;
biomédico (uma) – nível superior;
farmacêutico (13) – nível superior;
condutor de ambulância (três) – nível médio;
enfermeiro (38) – nível superior;
fisioterapeuta (11) – nível superior;
médico (93) – nível superior;
nutricionista (nove) – nível superior;
psicólogo (17) – nível superior;
sanitarista (três) – nível superior; e
técnicos de enfermagem (81), em laboratório (quatro), em radiologia (duas) e em imobilização ortopédica (uma) – nível médio técnico.
Os salários aproximaram de R$ 5 mil. Sobre a banca, o Insitituto AOCP foi a empresa responsável pela seleção que contou com 60 questões divididas entre estas disciplinas: dez de Língua Portuguesa, cinco de Matemática, cinco de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos.
Concursos previstos na Paraíba
O concurso PM PB ( Polícia Militar da Paraíba) anuncia mais uma fase em prol da liberação do edital. Os esclarecimentos foram publicados no Diário Oficial.
A seleção já conta com comissão organizadora que vai ficar responsável por analisar as propostas técnicas e financeiras das empresas para a execução do certame.
Vagas concurso PM PB
Espera-se que o certame oferte 900 vagas para soldado. É bom pontuar que a seleção também destinará 400 vagas (200 imediatas e outras 200 de cadastro reserva) para a carreira de Soldado do Corpo de Bombeiros.
Entre os requisitos para o cargo de soldado estão: nível médio de formação, além de estatura mínima de 1,60 m (homens) ou 1,50 m (mulheres). Além disso, os candidatos deverão ter entre 18 e 32 anos para ingressar na força policial.
Projeto básico concurso PM PB
O projeto básico que funciona como um espelho do edital. Tudo indica que serão ofertadas 1.300 vagas, sendo 900 para a Polícia Militar e 400 para o Corpo de Bombeiros (200 + 200 CR). A publicação do edital será em conjunto e são estimados cerca de 70.000 candidatos inscritos.
Demais cargos na corporação
Confira as atribuições dos cargos:
Cadete PM: Exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do CFO, conforme as Normas da Academia de Policia Militar do Cabo Branco (APMCB) e o Regimento do Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Aspirante a Oficial PM: Exercer atribuições inerentes aos oficiais subalternos (tenentes), com atribuições e deveres semelhantes, respeitadas as restrições previstas em leis, regulamentos e instruções pertinentes.
2º Tenente PM: Promover a Segurança Pública e a Defesa Social através de ações e operações policiais militares, coordenando, controlando e monitorando os resultados alcançados, com atribuições de comandar pelotão, coordenar policiamento ostensivo, reservado e velado, assessorar o comando, gerenciar recursos humanos e logísticos, participar do planejamento de ações e operações, desenvolver processos e procedimentos administrativos militares, atuar na coordenação da comunicação social, promover estudos técnicos e de capacitação profissional, proteger e preservar a vida dos cidadãos e garantir o pleno exercício dos seus direitos, dentre outras especificadas em normas.